UFC 177 foi realizado hoje (30), Na California, EUA. A luta principal foi modificada apenas um dia antes do evento. Estava marcado para ser a revanche entre Dillashaw e Barão, mas o brasileiro passou mal devido a grande perda de peso e o maior evento de lutas do mundo se viu obrigado a improvisar para "salvar" o UFC 177. Renan Barão disse que está muito triste com o ocorrido, que ele estava louco para lutar e tinha muita gana de reconquistar o cinturão, mas infelizmente não pode. Prometeu voltar mais forte ainda.
![]() |
Dillashaw x Barão era a luta marcada como principal, mas não ocorreu |
Na luta principal, o atual campeão, T.J Dillashaw enfrentou o enteante no UFC, mas muito experiente no MMA, Joe Soto, que era campeão do Bellator, outra grande empresa de lutas. Se já entrava como favorito por ser o atual campeão, o favoritismo aumentava por encarar um adversário que foi colocado no card apenas um dia antes, ou seja, não estava treinado para essa luta especifica.
Como era de se esperar, TJ já começou dominando logo no primeiro round, estava lutando bem tranquilo, relaxado e querendo dar um show para a torcida, porém, com exceção dos últimos 30 segundos a luta foi morna no primeiro assalto. A segunda parte da luta foi bem movimentada, animou a torcida e mais equilibrada, mas ainda com vitória do Dillashaw. O terceiro round foi novamente do campeão, que garantiu a luta por pontos, só perderia em caso de finalização ou nocaute. O desafiante se soltou mais, fez uma ótima luta, mas não suficiente para ganhar o quarto round. Na última parte da luta, um chutaço na cabeça seguido de um soco na cara, apagou seu adversário. TJ Dillashaw venceu sua primeira defesa de cinturão, se mantém como o campeão do Ultimate Fighting championship, como era de se esperar, apesar da dificuldade acima do esperado por muitos.
![]() |
Luta que realmente aconteceu no UFC 177 |
Todas as lutas:
Card Principal:
#C T.J Dillashaw x Joe Soto (Nocaute - Chute seguido por soco) - segue como campeão do UFC
Tony Fergunson x Danny Castillo (Decisão dividida. Gerou protestos da torcida esse resultado)

Ramsey Nijem x

Yancy Medeiros x Damon Jackson (Finalização - guilhotina invertida bastante estranha)
Card Preeliminar:
Lorenz Larkin x Derek Brunson (decisão unânime)
Ruan Potts x Anthony Hamilton (Nocaute - Ground and Pound)
Chris Wade x Cain Carrizosa (Finalização - Guilhotinha que pois o adversário pra dormir)
*A Brasileira Bethe Correia está invicta e disse que desafia a campeã Ronda Rousey a tirar a invencibilidade dela.
O próximo UFC ocorrerá dia 05/09, luta principal entre o brasileiro Ronaldo Jacaré e Mousasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário