terça-feira, 29 de abril de 2014

Bayern München x Real Madrid - 2° jogo



 Mesmo com a derrota no Santiago Bernabeu, a torcida do Bayern lotou a Allianz para apoiar e levar o time à vitória e também levar a classificação pra final. Mas no apito final, quem comemorou foram os cerca de 4 mil torcedores espanhóis na Alemanha.
 Pepe Guardiola, sabendo que só um resultado interessava, que era vencer, montou uma escalação mais ofensiva do que o normal. O técnico tirou o brasileiro Rafinha e colocou o meio campo Toni Kroos, com isso Phillip Lahm foi para a lateral-direita.
 No papel a tática ofensiva tinha tudo para dar certo, mas na prática, deu tudo errado. A equipe da casa não se achou em campo, jogou muito abaixo de esperado, e como há bastante tempo não se via. 61% de posse de bola no momento do segundo gol e sem nenhuma finalização, a primeira saiu apenas aos 25 minutos, que foi pra fora. 
 O jogo começou melhor para os Merengues, acertando os contra golpes, quase abriu o placar aos 9' com o Gales Gareth Bale, que não aproveitou um vacilo do Goleiro Manuel Neuer na hora de sair do gol. O time da Baviera parecia extremamente nervoso no inicio e dando espaços na defesa, coisa que não é comum. E aos 15' o que já estava de desenhando aconteceu, não foi em conta-ataque, mas  num escanteio, o placar foi inaugurado com Sergio Ramos e viu  a vaga cada vez mais perto. Aos 20' a classificação ficou mais próxima ainda, mais uma vez de bola parada, nessa vez de falta, no cruzamento de Modric (croata, que enfrentará o Brasil na copa do mundo), mais uma vez Sergio Ramos, mais uma vez de cabeça, calando de vez a Allianz Arena, naquele momento o time da casa precisava de 4 gols. Aos 34' saiu mais um gol, não só o gol que praticamente consolidou a classificação merengue, mais do que isso, com esse gol, CR7 se tornou o maior artilheiro da UCL em apenas uma edição, balançando as redes 15 vezes, em sua comemoração, o Português ressaltou o recorde. Em mais um erro grotesco na saída do goleiro Alemão, Cristiano Ronaldo quase marca um gol antológico do meio do campo, a bola não entrou por pouco.
 O árbitro teve muita dificuldade, o jogo foi bem truncado e com entradas fortes, apesar disso,  foram marcadas apenas 8 faltas e 2 cartões foram mostrados, ambos amarelos.
 Tentando melhorar a marcação, que foi péssima no primeiro tempo, Javi Martinez voltou para o segundo tempo no lugar do croata Mario Mandzukic. Mesmo precisando marcar 5 vezes, a marcação preocupava mais.
 A troca surtiu efeito, o Bayern voltou "mais Bayern" no segundo tempo, mantendo a posse de bola, errando poucos passes. Aos 12' Robben quase diminuiu. Com menos de 20' jogados na segunda etapa, as finalizações já se somavam 10, mas mesmo assim quase nenhuma chance clara de gol foi criada, qualquer chance mais perigosa, devido a chutes de fora da área. Com a entrada de Gotze e Pizarro, mais chances foram criadas, mas mesmo assim a equipe de Munique não conseguiu esquentar o jogo e por isso, antes dos 30 minutos, alguns torcedores já tomavam o caminho pra casa. O Real começou a buscar menos o ataque e se preocupou em se defender melhor, mas sem dar espaços, nos poucos ataques que tinha, o "turbo" era ligado e gerava perigo. No final do jogo, a goleada foi consolidada, em cobança de falta por baixo da berreira, Cristiano Ronaldo marca seu segundo na partida, seu 16° no campeonato e o 4° para os espanhóis na partida. Placar agregado 5x0
 Depois de três eliminações consecutivas em semi-finais de UCL e há 10 anos sem jogar finais, a busca pelo décimo título está perto. Na minha opinião, independente do adversário, em Lisboa, os Merengues são favoritos, mas surpresas sempre acontecem, assim como hoje, era totalmente inesperado o 4x0. Pode ocorrer um confronto entre os dois grandes da mesma cidade espanhola ou um re-encontro com José Mourinho.
Como estava escrito na camiseta que os jogadores usavam na comemoração com a torcida pela classificação "A por la décima", os merengues vão com sangue nos olhos para Lisboa, mas só descobriremos se la décima realmente vem no dia 24 de Maio.
 

domingo, 27 de abril de 2014

2ª rodada Campeonato Brasileiro


Camiseta em homenagem a segunda casa do corinthians

Na despedida do Pacaembu, Corinthians vence, mas não convence. Timão jogou o suficiente para ganhar o jogo, mas não empolgou a fiel, que lotou o estádio, em seu último jogo, já que a próxima rodada como mandante, o jogo deverá ocorrer em Itaquera, contra o Figueirense.
Resultado final: Corinthians 2x0 Flamengo

Em minas Gerais o tabu do Cruzeiro sem vencer o São Paulo como mandante de dez anos se prolongou por pelo menos mais uma temporada. Com um gol de Antonio Carlos aos 46 do segundo tempo, o jogo terminou empatado em 2x2.  

Santos e Coritiba não saem do zero em jogo fraco no Couto Pereira. Goleiro Aranha salvou a equipe praiana em alguns lances de perigo. Os lances ofensivos foram mais comuns para o ataque do coxa. Os dois times somaram seu segundo ponto no campeonato

Ainda rodeado de polêmicas devido ao "tapetão" Fluminense bate o Palmeiras com gol de Sóbis e soma sua segunda vitória no campeonato de 2014. O quarteto tricolor com Conca, Fred, Sóbis e Wagner (atuou apenas na segunda etapa) jogaram muito bem e mostraram um entrosamento promissor. O jogo foi marcado também pela altíssima quantidade de passes errados, 98 no total. 

Outros resultados:
Botafogo 2 x 2 Inter
Goias 1 x 0 Criciúma
Vitória 2 x 2 Atlético-PR
Grêmio 2 x 1 Atlético-MG
Sport 2 x 1 Chapecoense
Figueirense 0 x 2 Bahia


A classificação ficou a seguinte:
1 - Fluminense 6pts
2 - São Paulo 4pts
3 - Corinthians 4pts
4 - Atlético-PR 4pts
5 - Cruzeiro 4pts
6 - Internacional 4pts
7 - Sport 4pts
8 - Goias 4pts
9 - Bahia 3pts
10 - Grêmio 3pts
11 - Palmeiras 3pts
12 - Santos 2pts
13 - Coritiba 2pts
14 - Vitória 1pts
15 - Atlético-MG 1pts
16 - Chapecoense 1pts
17 - Flamengo 1pts
18 - Botafogo 1pts
19 - Criciúma 0pts
20 - Figueirense 0pts

Cinturão do peso meio-pesado não troca de dono no UFC 172


No UFC mais aguardado do ano até o momento, em Baltimore, Jon "Bones" Jones confirmou seu favoritismo, bateu Glover Teixeira e saiu vitorioso de mais uma defesa de título.
O número 1 no ranking peso por peso do UFC(que inclui lutadores de todas as categorias), Jon Jones, que foi derrotado apenas uma vez como profissional, por eliminação, quando dominava a luta  se mostrou muito tranquilo desde sua entrada, foi para o octógono dançando e cumprimentando os fãs. O Brasileiro, Glover Teixeira, que estava invicto há quase uma década e tinha a missão quase impossível de trazer o cinturão para o Brasil viu na pele por que o Americano pode chegar ao posto de um dos melhores da história em um futuro breve. 
Como era de se esperar, a luta começou extremamente disputada, e na minha opinião os dois primeiros rounds o campeão levou pela vantagem mínima, mas sem nenhum momento de riscos para nenhum dos dois atletas. Na metade do 3º, devido à uma sequencia de cotoveladas, o nariz e o supercílio do desafiante começaram a sangrar bastante, que estava muito bem na luta, mas parecia estar sempre um passo atras e perdeu mais um round, dessa vez de forma mais clara. Na penúltima parte da luta o americano levou novamente a melhor e via a vitória cada vez mais perto. O número dois da categoria veio pro tudo ou nada na parte final da luta, mas mesmo assim não foi suficiente para bater o exímio lutador que é o Jon, que, pra mim, levou todos os rounds. Os três juízes marcaram o mesmo placar do meu 50-45.  


No Co-Main Event, o "Mister Wonderfull" Phill Davis, quarto em sua categoria perdeu para o número 14, Anthony Johnson (que fazia seu retorno ao octógono, e lutou em alto estilo) por decisão unânime. Anthony passou o carro no 1º round, chegou a estar perto no Nocaute Técnico e cortou o supercílio de seu adversário. Tendo perdido claramente o primeiro assalto, Davis voltou mais cauteloso depois do descanso, mas mesmo assim não conseguiu aplicar bem sua tática, que era levar a luta para o chão e perdeu, de forma mais equilibrada, o 2º round. Mesmo sabendo que precisava de uma finalização ou nocaute para ganhar a luta, o Mister Wonderfull, a exemplo dos dois primeiros rounds, não se achou também no último, não apanhou tanto, mas viu todas suas tentativas de queda falharem e acabou derrotado por decisão unânime. Para os três juízes 30-27, resultado igual ao que eu marquei.
Anthony retornou melhor do que todos esperavam, em ótima forma física, achando a distância e dominando seu adversário. Se continuar assim, o americano pode em breve lutar pelo título. Seria um bom desafiante para o Jon Jones? Creio que seria mais difícil do que o Glover e seria uma luta belíssima.

Outras lutas:
(Card principal)
#5 Luke Rockhold x #13 Tim Boetsch (Submissão - Kimura)
#9 Jim Miller x Yancy Medeiros (Submissão - guilhotina)
Max Holloway x Andre Fili (Submissão - guilhotina)
(Card preliminar)
#2 Joseph Benavidez x #8 Timothy Elliott (Submissão - guilhotina)
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg (Decisão unanime)
Jessamyn Duke x Bethe Correia  (Decisão unanime)
Danny Castillo x Charlie Brenneman (Nocaute - Overhand)
Patrick Williams x Chris Beal (Nocaute - linda joelhada voadora)

sábado, 26 de abril de 2014

Baita ataque




Em reunião com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, clube que Alan Kardec atua no momento, o atacante confirmou que vai para o rival paulista, São Paulo, o negócio deve ser fechado na próxima semana. Pretendido por diversos outros clubes, outro grande do estado de São Paulo, Corinthians, a novela do destino de Alan chegou ao fim.
Um dos maiores destaques da equipe alviverde ficou muito decepcionado com a diretoria do clube. Ao pedir um aumento, Kardec parecia ter seu pedido atendido, receberia algo em torno de R$ 220 mil por mês mais um bônus por produção, porém Paulo Nobre não aceitou essa proposta, ele mandou que fosse reduzida em no mínimo R$ 20 mil.
O estafe do atacante (o pai dele, que também se chama Alan Kardec, e o empresário Marcos Casseb) entrou em contato com o São Paulo, e deixou clara a vontade da transferência para o tricolor. O clube ofereceu 4,5 milhões de euros ao Benfica de Portugal, dono dos direitos do atacante, e acertou salários em torno de R$ 350 mil, um tanto quanto curioso ter sido aceito, tendo em vista que o estopim da confusão com seu antigo clube se deu por conta de uma redução salarial para R$ 400mil
O Palmeiras prometeu à comissão técnica que iria tentar de tudo para não perder o jogador, mas não obteve sucesso.
O tricolor paulista conta agora com um dos melhores ataques do Brasil. Já tendo em seu elenco alguns outros atletas de muita qualidade como Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo, o novo contratado só tem a acrescentar à qualidade. 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Road do Lisbon - semifinal 2 jogo 1



Na semi final mais esperada da Uefa Champions League de 2014, o Real Madrid recebeu o Bayern München no Santiago Bernabeu. Assim como fez com o Barcelona, Pepe Guardiola treina seu time para manter a posse de bola o máximo possível. A primeira etapa ocorreu exatamente desse jeito, em alguns momentos passando dos 80%. Mas mesmo assim quem abriu o placar foi o time Merengue com gol de Karim Benzema aos 18 minutos (depois de uma bela arrancada do craque Cristiano Ronaldo, que fez um ótimo passe para, Fabio Coentrão, o lateral levou a melhor sobre Boateng na ponta esquerda e cruzou na medida para o francês abrir o placar sozinho na pequena área). A equipe da Baviera não se abalou com o gol sofrido e continuou tomando conta do jogo, mas no intervalo o placar marcava 1x0 para o Real.
A segunda etapa foi bem disputada, lances de emoções para ambos os lados, Iker Casillas fez defesas monumentais, No último minuto de jogo um lance bem duvidos gerou muita reclamação, que poderia ter sido marcado pênalti para os visitantes podendo ocasionar no gol de empate.
Na minha opinião, o Real Madrid, apesar de jogar o segundo jogo em Munique e ter uma vantagem magra, leva a vaga pra final. Creio que o time alemão ganha o jogo, mas não um resultado suficiente para se classificar.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Road to Lisbon - Semifinal 1 jogo 1


Na semifinal com mais brasileiros da história, o Atlético de Madrid recebeu o Chelsea no Vicente Calderón (estádio do Atlético até Agosto, quando sua nova casa fica pronta) nenhum dos dois times marcou.
Acostumados a jogar no erro do adversário fizeram um inicio de jogo morno, mas logo o time de Madrid tratou de tomar conta do jogo, mas mesmo assim não ocorreram lances de maior perigo para nenhum dos dois lados por causa da forte marcação do time comandado por José Mourinho. O principal lance da primeira etapa aconteceu aos 16 minutos, em um escanteio fechado, uma das estrelas do time inglês, Petr Cech se machucou, pedindo substituição do ato da queda causada por uma trombada com Raúl Garcia e é dúvida para o segundo jogo, o goleiro reserva dos Blues, Schwarzer não decepcionou, fez a parte dele e com boas defesas garantiu o 0-0. O segundo tempo também não foi dos melhores.
Saindo com o resultado que queria, sem derrota, o time inglês leva vantagem, joga o segundo jogo na Inglaterra e depende de uma vitória simples para disputar a final da UCL em lisboa.
O jogo foi decepcionante dado a grande qualidade dos jogadores das duas equipes, mas esperado um jogo morno tendo em vista o estilo de jogo delas.
Acredito que mesmo jogando fora de casa o Atlético de Madrid vai levar a melhor e jogar a decisão conta o vencedor de Real Madrid x Bayern München(jogo que acontece quarta-feira dia 23).

domingo, 13 de abril de 2014

Os primeiros gritos de "É campeão!"

Em jogos recheados de polêmicas Ituano, Flamengo, Inter,Cruzeiro e Bahia são campeões estaduais.


Somente depois de 180 minutos de bola rolando e 16 pênaltis saiu o campeão paulista de 2014. Com uma vitória pra cada lado, ambas por 1x0, a decisão do Paulistão foi decidido na disputa por pênaltis. Os técnicos deram entrevistas bem divergentes após a partida. Oswaldo de Oliveira, comandante da equipe Santista disse que o resultado foi um desastre para sua equipe.Já Doriva, que comanda o time de Itu colocou disse "Agora vão ter que nos respeitar".
Na partida, como era de se esperar, o primeiro tempo foi ataque contra defesa, jogando pelo empate, Ituano só queria saber de se defender e não levar gol. A missão, quase impossível (tendo em vista a qualidade do ataque dos 'Meninos da Vila'), não foi cumprida. Com um gol polêmico, Cicero marcou e deu a vitória para o alvinegro praiano, mas não foi o suficiente para levar a taça para a Villa Belmiro. O Ituano quebrou um jejum que vinha desde 2004, há dez anos que nenhum time do interior paulista era campeão.


Em todos os estaduais decididos nesse domingo, o que mais deu o que falar foi, de longe, o carioca. Com um gol impedido, no finalzinho do jogo, Flamengo empata com o Vasco e é campeão pela 33ª vez.
Com um empate no primeiro jogo, o Vasco precisava ganhar para quebrar o jejum de 11 anos sem um título estadual, o time cruz-maltino esteve bem perto disso, chegou até a esboçar uma comemoração. Mas como era de se esperar em jogo truncado e difícil para a arbitragem Marcio Araújo empata em posição irregular para o rubro-negro e garante a taça. Douglas havia aberto o placar, na segunda metade da etapa final

Outros resultados:
RS - Inter 4 x 1 Grêmio (Inter campeão)
MG - Cruzeiro 0 x 0 Atlético (Cruzeiro campeão)
BA - Vitoria 2 x 2 Bahia (Bahia campeão)
PE - Sport (5) 1 x 0 (3) Santa Cruz (Sport classificado para a final conta o Náutico)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

É do Timão!

Corinthians anuncia a contratação do voltante Elias. Depois de meses de negociação com o ex-time do atleta, Sporting-POR finalmente o liberou para voltar ao Brasil. O jogador era um dos principais pedidos do técnico Mano Menezes desde sua chegada ao Parque São Jorge. A estréia porém, só poderá acontecer a partir de julho, mês da reabertura da janela de transferências internacionais. O volante se deve ser apresentado e começar a treinar com os novos colegas em breve.
A diretoria do alvinegra tentou arduamente a contratação do volante até os últimos minutos da janela de transferência, porém não obteve sucesso pois o time português acreditava que a oferta não se passava de um blefe. A contratação custou R$ 12 milhões e o contrato foi assinado até dezembro de 2017.
Elias atuou durante 2008 e 2010 no Corinthians, teve atuações muito boas, que fez que que ele caísse rapidamente nas graças da fiel e o levou até a seleção brasileira. Em 154 jogos ele marcou 24 gols.
Será que a contratação dará certo? Espero que sim, pois com isso o futebol brasileiro tem muito a ganhar com esse jogador de muita qualidade.

domingo, 6 de abril de 2014

Campeonatos Estaduais começando a se decidir

Em São Paulo tivemos uma zebra, apesar do bom futebol apresentado pelo Ituano nesse campeonato paulista, poucos esperavam pela vitória do time do interior paulista. O santos não conseguiu apresentar o bonito futebol que lhe rendeu o favoritismo na final diante de sua torcida. Mas nada está decidido, domingo que vem promete altas emoções no segundo jogo da final, que será jogado no Pacaembu, assim como o de hoje.
Resultado final: Ituano 1 x 0 Santos
Acho que o segundo jogo será repleto de emoções e vai ser um jogão de bola. O santos vai sofrer muito para marcar gols na equipe de Itu, que tem a melhor zaga do campeonato paulista,  mas ainda continua com o favoritismo ao título na minha opinião.


Em jogo muito truncado e marcações duvidosas do juiz o primeiro jogo do carioca não teve vitorioso. No primeiro tempo o Vasco jogou melhor e abriu o placar, mas o Flamengo voltou jogando um futebol superior no segundo tempo e chegou ao empate. O resultado foi mais vantajoso para os Rubro-Negros, que jogam por outro empate no segundo jogo para levar o título.
Resultado final: Vasco 1 x 1 Flamengo
Assim como o primeiro jogo, o segundo promete ser bastante disputado, como um clássico merece ser. Acredito que o título carioca de 2014 vai pro Flamengo.


Na reabertura do Beira-Rio, um dos estádios que vai ser palco para a Copa de 2014, o Internacional derrota Peñarol por 2x1 em amistoso. Domingo que vem o novo estádio do colorado receberá mais um teste, e que promete ser mais complicado que o de hoje, um Gre-Nal pela final do Gauchão. O Inter é favorito para levar a taça e pode perder por 1 x 0 que garante o Tetracampeonato. Com o apoio da torcida e o incentivo de ser o primeiro clássico no novo Beira-Rio, o Inter vai se impor sobre a equipe do Grêmio e leva mais uma vez a taça do campeonato Gaúcho
O estádio ficou muito bonito e imponente, tomado pela cor vermelha e uma belíssima festa, tem tudo para receber diversos jogões durante muito tempo. 


Outros resultados:
Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro
Bahia 2 x 0 Vitória
Joinville 2 x 1 Figueirense


Os dois lados do nosso Brasil

Vídeo muito bom! Criticando a copa do mundo no brasil

Um vídeo muito criativo e bem feito mostrando um pouco da realidade do Brasil, país que gostou milhões com estádios, enquanto isso pessoas morrem devido a péssima condição de saneamento básico, hospitais sem condições de suportar a demanda necessária. Até parecem dois países completamente diferentes.
Clique na frase em azul a cima e acesse o link do youtube com o vídeo

sábado, 5 de abril de 2014

Pior contratação da história!

Nessa semana, o site "Fútbol Finanzas" divulgou uma lista com as piores contratações da história do futebol mundial. E o Brasileiro Kaká apareceu na indigesta  primeira posição, tendo em vista que o jogador custou ao Real Madrid  65 milhões (R$199,6 milhões) e foi repassado ao Milan a custo zero depois de 4 temporadas e apenas 120 jogos pelo clube espanhol.
Ainda tentando retomar o futebol que lhe deu diversos prêmios individuais, entre eles de melhor jogador do mundo da Fifa em 2007 e na seleção do mundo da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) durante três anos consecutivos (2006, 2007, 2008). Kaká ainda sofre com sua passagem muito apagada no time de Madrid. Apesar das boas atuações da sua volta a Itália, Kaká sabe que o sonho de disputar uma copa do mundo no Brasil está muito distante. O Brasileiro agora procura aproveitar ao máximo seus últimos anos de carreira e se aposentar mostrando ao mundo a incrível qualidade de seu futebol. 
É inegável que Ricardo dos Santos Leite decepcionou vestindo a camiseta dos Merengues, porém discordo com o site Italiano. O custo beneficio, é verdade, foi péssimo, mas pior contratação da história, na minha opinião foi um tanto quanto exagerado. O Brasileiro teve inúmeros problemas pessoais com o técnico José Mourinho (que por sinal adora confusões com jogadores de muita qualidade, não os aproveitando nos times que comanda) e por isso perdeu diversas chances de ter uma sequencia boa de jogos, fato que o prejudicou muito. 
O segundo colocado dessa lista foi outro nome de peso: Zlatan Ibrahimovic. Atualmente em grande fase no PSG e para muitos entre os melhores do mundo, foi contratado pelo rival espanhol em 2009 por R$214 milhões e acabou vendido ao Milan depois de duas temporadas por R$73 milhões