domingo, 13 de abril de 2014

Os primeiros gritos de "É campeão!"

Em jogos recheados de polêmicas Ituano, Flamengo, Inter,Cruzeiro e Bahia são campeões estaduais.


Somente depois de 180 minutos de bola rolando e 16 pênaltis saiu o campeão paulista de 2014. Com uma vitória pra cada lado, ambas por 1x0, a decisão do Paulistão foi decidido na disputa por pênaltis. Os técnicos deram entrevistas bem divergentes após a partida. Oswaldo de Oliveira, comandante da equipe Santista disse que o resultado foi um desastre para sua equipe.Já Doriva, que comanda o time de Itu colocou disse "Agora vão ter que nos respeitar".
Na partida, como era de se esperar, o primeiro tempo foi ataque contra defesa, jogando pelo empate, Ituano só queria saber de se defender e não levar gol. A missão, quase impossível (tendo em vista a qualidade do ataque dos 'Meninos da Vila'), não foi cumprida. Com um gol polêmico, Cicero marcou e deu a vitória para o alvinegro praiano, mas não foi o suficiente para levar a taça para a Villa Belmiro. O Ituano quebrou um jejum que vinha desde 2004, há dez anos que nenhum time do interior paulista era campeão.


Em todos os estaduais decididos nesse domingo, o que mais deu o que falar foi, de longe, o carioca. Com um gol impedido, no finalzinho do jogo, Flamengo empata com o Vasco e é campeão pela 33ª vez.
Com um empate no primeiro jogo, o Vasco precisava ganhar para quebrar o jejum de 11 anos sem um título estadual, o time cruz-maltino esteve bem perto disso, chegou até a esboçar uma comemoração. Mas como era de se esperar em jogo truncado e difícil para a arbitragem Marcio Araújo empata em posição irregular para o rubro-negro e garante a taça. Douglas havia aberto o placar, na segunda metade da etapa final

Outros resultados:
RS - Inter 4 x 1 Grêmio (Inter campeão)
MG - Cruzeiro 0 x 0 Atlético (Cruzeiro campeão)
BA - Vitoria 2 x 2 Bahia (Bahia campeão)
PE - Sport (5) 1 x 0 (3) Santa Cruz (Sport classificado para a final conta o Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário