domingo, 27 de abril de 2014

Cinturão do peso meio-pesado não troca de dono no UFC 172


No UFC mais aguardado do ano até o momento, em Baltimore, Jon "Bones" Jones confirmou seu favoritismo, bateu Glover Teixeira e saiu vitorioso de mais uma defesa de título.
O número 1 no ranking peso por peso do UFC(que inclui lutadores de todas as categorias), Jon Jones, que foi derrotado apenas uma vez como profissional, por eliminação, quando dominava a luta  se mostrou muito tranquilo desde sua entrada, foi para o octógono dançando e cumprimentando os fãs. O Brasileiro, Glover Teixeira, que estava invicto há quase uma década e tinha a missão quase impossível de trazer o cinturão para o Brasil viu na pele por que o Americano pode chegar ao posto de um dos melhores da história em um futuro breve. 
Como era de se esperar, a luta começou extremamente disputada, e na minha opinião os dois primeiros rounds o campeão levou pela vantagem mínima, mas sem nenhum momento de riscos para nenhum dos dois atletas. Na metade do 3º, devido à uma sequencia de cotoveladas, o nariz e o supercílio do desafiante começaram a sangrar bastante, que estava muito bem na luta, mas parecia estar sempre um passo atras e perdeu mais um round, dessa vez de forma mais clara. Na penúltima parte da luta o americano levou novamente a melhor e via a vitória cada vez mais perto. O número dois da categoria veio pro tudo ou nada na parte final da luta, mas mesmo assim não foi suficiente para bater o exímio lutador que é o Jon, que, pra mim, levou todos os rounds. Os três juízes marcaram o mesmo placar do meu 50-45.  


No Co-Main Event, o "Mister Wonderfull" Phill Davis, quarto em sua categoria perdeu para o número 14, Anthony Johnson (que fazia seu retorno ao octógono, e lutou em alto estilo) por decisão unânime. Anthony passou o carro no 1º round, chegou a estar perto no Nocaute Técnico e cortou o supercílio de seu adversário. Tendo perdido claramente o primeiro assalto, Davis voltou mais cauteloso depois do descanso, mas mesmo assim não conseguiu aplicar bem sua tática, que era levar a luta para o chão e perdeu, de forma mais equilibrada, o 2º round. Mesmo sabendo que precisava de uma finalização ou nocaute para ganhar a luta, o Mister Wonderfull, a exemplo dos dois primeiros rounds, não se achou também no último, não apanhou tanto, mas viu todas suas tentativas de queda falharem e acabou derrotado por decisão unânime. Para os três juízes 30-27, resultado igual ao que eu marquei.
Anthony retornou melhor do que todos esperavam, em ótima forma física, achando a distância e dominando seu adversário. Se continuar assim, o americano pode em breve lutar pelo título. Seria um bom desafiante para o Jon Jones? Creio que seria mais difícil do que o Glover e seria uma luta belíssima.

Outras lutas:
(Card principal)
#5 Luke Rockhold x #13 Tim Boetsch (Submissão - Kimura)
#9 Jim Miller x Yancy Medeiros (Submissão - guilhotina)
Max Holloway x Andre Fili (Submissão - guilhotina)
(Card preliminar)
#2 Joseph Benavidez x #8 Timothy Elliott (Submissão - guilhotina)
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg (Decisão unanime)
Jessamyn Duke x Bethe Correia  (Decisão unanime)
Danny Castillo x Charlie Brenneman (Nocaute - Overhand)
Patrick Williams x Chris Beal (Nocaute - linda joelhada voadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário