Vasco e Palmeiras, dois times de grande tradição no futebol Brasileiro vem passado por crises nos últimos anos. Ambos foram rebaixados mais de uma vez em dez anos. O que será que acontece com esses gigantes?
O time do Rio de Janeiro foi rebaixado em 2013, na antepenúltima colocação, com apenas 44 pontos. Em 2014, o Paulista está na desagradável zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos em 24 jogos. Por incrível que pareça, os dois cometeram erros incrivelmente parecidos.
Vasco contava com três goleiros, Michel Alves, Diogo Silva e Alessandro, nenhum deles conquistou a torcida, muito pelo contrário, os deixaram com raiva devido as falhas sucessivas. O verdão, que sempre foi famoso por revelar grandes arqueiros, vem sofrendo muito com essa posição ultimamente. Após a contratação de Fernando Prass as críticas diminuíram, mas ele se lesionou esse ano. Depois disso, Deola, Bruno e Fábio vem sendo cruciais em algumas derrotas.
Os técnicos também foram três, na equipe cruz maltina Paulo Autuori, Adílson Batista e Dorival Júnior (atual técnico do palmeiras) participaram da dança das cadeiras. No Palmeiras, Gilson Kleina foi o responsável pelo título da série B, mas foi mal em 2014, para seu lugar veio o Argentino Ricardo Gareca, que deu muitas esperanças ao torcedor, mas não conseguiu os resultados esperados. Dorival Júnior assumiu o time a pouco, ainda é de difícil de julgar.
A gestão política também foi ruim, o vasco sofreu com protestos da oposição. No Palmeiras Paulo Nobre e Brunnoro são considerados por muitos um dos piores de todos os tempos em seus cargos.
Muita quantidade e pouca qualidade no elenco, essa foi a sina dos dois times, mais de um time completo para ambos. No Palmeiras desde o início da temporada, jogadores como Josimar, Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Marquinhos Gabriel, Paulo Henrique, Bruno César, Rodolfo, Diogo, Henrique, Bernardo, Cristaldo, Mouche, Allione e Tobio reforçaram o time.
No campeonato de pontos corridos, ganhar em casa é importantíssimo, e ambos os times não tiraram proveito do apoio da torcida. O verdão ganhou apenas 3 partidas das últimas 8 no Pacaembu. Além disso a falta de sequência de vitórias fez falta para as duas equipes.
Isso não quer dizer que por conta dessas semelhanças o time paulista será rebaixado, torcemos para que não, um time de tal porte merece jogar na elite. Mas é inegável que as campanhas realmente se assemelham muito. Só descobriremos o final dessa história daqui 14 rodadas.
Isso não quer dizer que por conta dessas semelhanças o time paulista será rebaixado, torcemos para que não, um time de tal porte merece jogar na elite. Mas é inegável que as campanhas realmente se assemelham muito. Só descobriremos o final dessa história daqui 14 rodadas.