domingo, 8 de novembro de 2015

Em card recheado de brasileiros, Belfort, Glover e Thominhas fazem a festa da galera

 O final de uma trilogia histórica, dois lutadores históricos e extremamente experientes em uma luta de tira-teima. No primeiro encontro deu Hendo, decisão unânime. Na segunda luta Belfort levou a melhor, nocauteou o americano. Hoje, no Ibirapuera lotado, Vitor fez a festa do público brasileiro e levou a melhor nesse confronto, 2x1 para o Brasil.

 Os dois começaram a luta se estudando muito, sem querer abrir qualquer brecha para seu adversário. Mas com trrês minutos de luta, Belfort mostrou toda sua explosão, aquela que é sua maior característica desde que começou no MMA. Um chute certeiro na cabeça que desnorteou Dan Henderson, mais dois socos levaram o americano ao chão e mais alguns golpes na cara para consolidar a vitória e colocar o americano pra dormir. Tudo isso em menos de 10 segundos.  Será que o fenômeno tem gás para disputar o cinturão mais uma vez?

os números de cada lutador

 O brasileiro Thomas Almeida merece um destaque mais do que especial. Muito bem treinado na chute boxe, o lutador tem um incrível cartel de 21 vitórias em 21 lutas. A de hoje foi fulminante, um soco muito forte que fez com que seu adversário desmoronasse. Muitos sites especializados dizem que esse pode ser o nocaute do ano. O nocaute da noite com certeza será. O presidente do UFC, Dana White se rendeu à habilidade de Thominhas, em seu facebook, ele disse: "Almeida é demais! Esse cara tem 21-0 agora, mais um nocaute espetacular". Ele tem tudo para trazer o cinturão pro Brasil em um futuro próximo.

Thomas Almeida comemora sua vitória diante do público paulista


Card completo:

Card principal:
Brasil #4 Vitor Belfort x #12 Dan Henderson
Brasil #4 Glover Teixeira x #9 Patrick Cummings (Nocaute técnico no segundo round - sequência de golpes muito fortes obrigando o árbitro a interromper a luta)
Brasil #8 Thomas Almeida x Anthony Birchack (Nocaute espetacular no primeiro round com sequência de socos) 
Brasil Alex Oliveira "Cowboy" x Piotr x Hallmann (Belo nocaute no terceiro round - gancho de direita)
Brasil Gilbert Burns "Durinho" x Rashid Magomedov (Decisão unânime)
Brasil #12 Fábio Maldonado x #14 Corey Anderson (Decisão unânime)

Card preliminar:
Brasil Gleison Tibau x Abel Trujillo (Finalização no primeiro round - mata leão) - O juiz se precipitou ao paralisar a luta, o lutador não havia desistido
Brasil Yan Cabral x Johnny Case (Decisão unânime)
Clay Guida x Brasil Thiago Tavares (Finalização no primeiro round - guilhotina)
Brasil Edmilson Souza x Chas Skelly (Finalização no segundo round - mata leão)
Brasil Viscardi Andrade x Gasan Umalatov (Decisão unânime)
Brasil Pedro Munhoz x Jimmie Rivera (Decisão dividida)
Brasil Bruno Korea x Brasil Matheus Nicolau (Finalização no terceiro round)- triângulo de mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário