terça-feira, 3 de novembro de 2015

Semana 8: Jogo épico e contusões

Depois de uma semana sem muita emoção, a NFL voltou com tudo na Semana 8. Bons jogos, duas partidas decididas na prorrogação e um confronto que sem dúvida entrará para a história.
O duelo de invictos entre Packers e Broncos era o mais esperado da rodada, mas não passou de um atropelamento a favor da equipe de Denver. Os Patriots liderados por Tom Brady continuam voando baixo e atropelaram os Dolphins no duelo de divisão. Na volta de Big Ben, os Steelers caíram em casa diante do forte Cincinnati Bengals. E para fechar a lista de times com 100% de aproveitamento, os Panthers continuam surpreendendo e dessa vez bateram os Colts na prorrogação.
Mas a partida mais empolgante foi, sem dúvida, entre Saints e Giants. Apesar de não estarem na melhor fase da carreira, Drew Brees e Eli Manning combinaram para impressionantes 13 touchdowns aéreos, o que resultou em uma partida com 101 pontos.

Contusões

Mas a semana não foi só empolgação. Grandes nomes como Le’Veon Bell, Steve Smith Sr., Keenan Allen e Cameron Wake se contundiram e devem perder todo o restante da temporada. Outro que saiu machucado, mas não se tem certeza de quanto tempo ficará fora é o quarterback dos Jets Ryan Fitzpatrick.

- Bell é arma fundamental no sistema ofensivo dos Steelers, extremamente versátil, ele além de ser um dos melhores running backs correndo com a bola é muito perigoso recebendo passes.

-Steve Smith não só é o principal jogador dos Ravens como também um provável escolhido para o Hall da Fama. A contusão pode marcar o fim da carreira de um dos maiores recebedores da história.

- Allen fazia a melhor temporada da carreira. Apesar da campanha fraca dos Chargers, o wide receiver é o segundo da liga em número de recepções e terceiro em jardas recebidas

- Se a defesa dos Dolphins já não andava bem, agora sem a sua principal estrela ficará ainda mais difícil. Muito se esperava de uma linha defensiva formada por Suh e Wake, mas pouco se viu.

- Fitzpatrick está longe de ser um quarterback top da NFL, mas quando se tem Geno Smith como reserva imediato a contusão dele passa a ser vista com outros olhos. Não se sabe quanto tempo o Fitzmagic ficará de fora, mas pode ter certeza que sem ele os Jets têm chance remota de playoffs.


foto retirada de: www.zimbio.com 

Destaques

Baltimore Ravens x San Diego Chargers

Em jogo de desesperados, os Ravens conseguiram sua segunda vitória da mesma forma que haviam conseguido a primeira, com um field goal do grande kicker Justin Tucker. O jogo superou as expectativas tecnicamente, sem nenhum turnover e com os dois quarterbacks com rating acima de 100, a partida foi decidida nos detalhes. Mas o principal destaque fica mesmo para as contusões de Steve Smith e Keenan Allen.

Atlanta Falcons x Tampa Bay Buccaneers

Depois de começarem com tudo, os Falcons somam agora duas derrotas. E essa foi um daqueles jogos que não se pode perder, em um duelo contra a equipe mais fraca da divisão. A equipe da casa superou os Bucs em mais de 200 jardas totais, mas mais uma vez o Atlanta não soube cuidar da bola e cometeu quatro turnovers contra nenhum dos visitantes. Apesar da derrota, o destaque do jogo foi Julio Jones com 162 jardas recebidas e um td. Com esssa marca, ele lidera a liga em jardas recebidas com 892.

Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals

Depois de descansar na semana 7, os Bengals tiveram parada duríssima em Pittsburgh, no jogo que marcou a volta de Big Ben após quatro semanas fora. O jogo foi dominado pelas belas defesas que forçaram cinco interceptações e só foi decidido no final, quando Andy Dalton mostrou de novo ser decisivo, e a equipe visitante anotou 10 pontos nos últimos três minutos de jogo.

New Orleans Saints x NY Giants

Saints e Giants não vivem seus melhores momentos, por isso pouco se esperava do confronto. Mas o que se viu foi, sem dúvida, a melhor partida da temporada e uma das maiores da história. Com duas defesas totalmente ineficientes contra o passe, os ataques conseguiram anotar incríveis 101 pontos. A ironia do jogo se deu pela forma como ele terminou, pois após 13 touchdowns aéreos e uma pick six, a partida foi decidida com um field goal.
Destaque para Drew Brees que conduziu os mandantes a anotar 10 pontos nos últimos 36 segundos da partida, e, Eli Manning, apesar da partida sensacional, falhou mais uma vez em controlar o tempo e carregar a equipe para a vitória.

Principais personagens:

Giants

- Eli Manning: 30/41 passes completos, 350 jardas, 6 tds e rating 138,2
- Odell Beckham Jr.: 8 recepções, 130 jardas e 3 tds

Saints

- Drew Brees: 39/50 passes completos, 505 jardas, 7 tds, 2 int e rating 131,7
- Benjamin Watson: 9 recepções, 147 jardas e 1 td
- Marques Colston: 8 recepções, 114 jardas e 1 td
- Brandin Cooks: 6 recepções, 88 jardas e 2 tds

Dallas Cowboys x Seattle Seahawks

A sequência de derrota dos Cowboys continua. Desde a contusão de Tony Romo na semana 2, foram cinco derrotas consecutivas e a equipe amarga no momento a última colocação da divisão. Matt Cassell, que substituiu mais uma vez Romo, não lançou nenhuma interceptação dessa vez, mas também não conseguiu chegar nem a 100 jardas aéreas, marca patética para um quarterback da NFL. A equipe de Seattle que não tem nada a ver com isso aproveitou as deficiências do adversário para vencer sua quarta partida, em um jogo que ficou muito longe de ser brilhante.

Carolina Panthers  x Indianapolis Colts

Mais uma vez liderados por um ótimo jogo corrido e uma defesa acima da média, os Panthers permaneceram invictos e afundaram ainda mais o time que era cotado como concorrente forte ao super bowl. A equipe da casa dominou o jogo nos três primeiros quartos e entrou com uma vantagem de 11 pontos no último período, quando Andrew Luck finalmente começou a jogar bem e liderou os visitantes ao empate. Mas na prorrogação, Luck voltou a falhar e lançou uma interceptação que no ataque seguinte resultou na vitória da equipe de Charlotte.

Resultados

New England Patriots 36x7 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 45x10 Detroit Lions
Atlanta Falcons 20x23 Tampa Bay Buccaneers (na prorrogação)
Baltimore Ravens 29x26 San Diego Chargers
Chicago Bears 20x23 Minnesota Vikings
Cleveland Browns 20x34 Arizona Cardinals
Houston Texans 20x6 Tennessee Titans
New Orleans Saints 52x49 NY Giants
Pittsburgh Steelers 10x16 Cincinnati Bengals
St. Louis Rams 27x6 San Francisco 49ers
Oakland Raiders 34x20 NY Jets
Dallas Cowboys 12x13 Seattle Seahawks
Denver Broncos 29x10 Green Bay Packers

Carolina Panthers 29x26 Indianapolis Colts (na prorrogação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário