segunda-feira, 5 de setembro de 2016

De volta ao topo!

Juan Martin Del Potro, tenista de excepcional qualidade. Quem acompanha mais de perto o circuito mundial sabe como esse argentino joga bem. Um cara muito forte fisicamente e dono de um forehand espetacular, capaz de colocar qualquer atleta de primeira linha para correr (e muito!). Indiscutivelmente é um jogador que poucos desejam enfrentar.

Delpo eliminou Djokovic na primeira fase das olimpíadas Rio 2016
Foto: telegraph.co.uk


Foi vice-campeão olímpico em 2016 e ganhou o US Open em 2009. Mas não vivia uma fase boa. Passou por um momento muito conturbado fora das quadras, lesões sérias afastaram o argentino por quase dois anos. A principal dela o obrigou a fazer uma cirurgia no pulso direito.

Em fevereiro, quando retornou a competir, ocupava a posição 1045 do ranking da ATP (Associação de tenistas profissionais), porém pode passar 1030 adversários, e terminar o US Open de 2016 como número 15 do mundo. Lembrando que nem cabeça de chave do Grand Slam americano ele é, atualmente é o 141º melhor tenista segundo a pontuação da ATP. 

Hoje, com a desistência do Austríaco Domick Thiem, ele conquistou a vaga para as quartas de final do US Open, fase alcançada por ele em um Grand Slam, pela última vez, em 2013, na grama sagrada de Wimbledon. Com a vitória ele garantiu no mínimo a posição 64 do ranking. Será que o argentino consegue alçar voos ainda mais altos e retornar ao 'top 10' nos próximos anos?

Veja as possibilidades para Juan Martin del Potro:
  • Se perder nas quartas: 63-64
  • Se perder na semi final: 40
  • Se perder na final: 24
  • Se for campeão: 15 


Nenhum comentário:

Postar um comentário