quarta-feira, 25 de março de 2015

Polêmica no mando de campo

 A regra do Campeonato Paulista com relação à classificação para a segunda fase é a seguinte: O primeiro colocado de cada grupo, recebe o segundo colocado do mesmo grupo. O Santos, por exemplo, já é matematicamente o primeiro colocado de seu grupo. Portanto fica apenas no aguardo da definição do segundo colocado, para saber quem enfrentará na Vila Belmiro. 

 Até ai, sem problemas. O que ninguém pensou (e eu não me conformo como) é que muito provavelmente os quatro grandes ficariam em primeiro lugar de seus grupos. Corinthians, Palmeiras e São Paulo mandam seus jogos na capital paulista. Temos dois dias de jogos para as quartas de final (sábado e domingo) e três jogos com mando dos grandes (o Santos não entra nessa contagem pois manda seus jogos no litoral). A PM disse que não é possível ter três clássicos em dois dias.
 Qual foi a solução? Dois times com melhor campanha entre Corinthians, Palmeiras e São Paulo jogaram em casa. O terceiro será obrigado a jogar como visitante. Simplesmente ridículo! A FPF deveria ter pensado nisso antes. Montar a tabela de um campeonato e se ver obrigada a mudá-la por falta de segurança chega a beirar o amadorismo. 
 Na verdade essa tabela já está em vigor desde o ano passado. Mas como o Corinthians acabou não se classificando para a segunda fase, esse erro não veio à tona. Vamos ver se ano que vem teremos alguma mudança, já que a tabela continuar dessa maneira não é correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário