Nessa segunda-feira (6) um dos maiores técnicos da história do São Paulo foi demitido. Com isso, o time paulista será comandado pelo auxiliar Milton Cruz. Por conta da saída de Muricy, alguns nomes foram especulados. Entre eles, os mais fortes foram: Mano Menezes, Abel Braga, Adilson Batista, Cuca e Rogério Ceni.
![]() |
Quem comandará o banco de reservas do São Paulo é uma incognita |
Uma pergunta que fica é: Rogério Ceni tem capacidade de assumir o São Paulo? Na minha opinião: NÃO! Ele nunca treinou um time. Não estudou para ser técnico, esse estudo é essencial, Tite, considerado melhor técnico do Brasil hoje em dia, passou um ano desempregado, fazendo um "tour" pela Europa para aprender mais sobre táticas, e melhorou significativamente. Pep Guardiola, o "rei do Tic Taka", quando saiu do Barcelona rumo ao Bayern também tirou um ano sabático para estudar. Outro fator negativo, o São Paulo vive um momento péssimo, com muitas críticas. Comandar esse time com certeza não vai ser fácil (nunca é, muito menos em momentos complicados). Muitos dizem que ele é o nome certo para apagar esse incêndio, não concordo.
O lado positivo é que ele sabe sim comandar o time, é o capitão do tricolor paulista há mais de uma década, tem uma visão de jogo incrível, da um puxão de orelha em seus companheiros quando necessário. Mas daí até ser o técnico, já é outra história. Ganso e Pato renderiam mais? Provavelmente.
No Brasil há uma mania a qual eu não concordo, que o técnico é o culpado. Se o time não joga bem, o treinador tem sua cabeça cortada. Temos inúmeros exemplos que manter alguém no cargo por um longo período é vantajoso. O São Paulo, eu vejo nessa situação. Não está mal devido o trabalho de Muricy Ramalho (é verdade que ele não está bem de saúde e isso pode influenciar) e sim à falta de vontade dos jogadores. Falta de vontade e não de qualidade. Por isso eu acho que Cuca seria uma ótima opção para o tricolor paulista. É um treinador que tem o histórico de dar aquela "injeção de ânimos". Além disso ele se encaixa em um dos principais quesitos da diretoria, de ser aquele treinador "blindado", ou seja, aguenta a bronca da torcida quando necessário.
Se eu fosse dirigente do São Paulo: Cuca ou Cristóvao Borges Quem eu acho que assume: Milton Cruz por algumas rodadas e após isso Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário