segunda-feira, 13 de abril de 2015

O melhor atacante do Brasil está fora!

 É amigos Corinthianos, a notícia não é nada boa! Aquele, que para muitos, inclusive para mim, é o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro, Paolo Guerrero, foi detectado com dengue e ficará no mínimo 10 dias sem poder atuar. Ele está internado em um hospital no bairro do Morumbi. Essa informação vêm de uma fonte confiável. Apesar de alguns jornalistas estarem dizendo que ele jogará no domingo contra o Palmeiras, essa informação não é verdadeira. Com sorte ele volta para uma eventual final do campeonato paulista, e só na segunda partida. 
esquema tático do jogo entre Corinthians e São Paulo
 Com essa ausência, o técnico Tite terá de quebrar a cabeça para conseguir suprir essa falta. Lembrando que ele já passou por esse problema, quando Guerrero foi suspenso por uma cotovelada no primeiro jogo da Libertadores. Naquela ocasião, o treinador utilizou o meia Danilo como centro-avante na partida contra o São Paulo. Veja na imagem ao lado o esquema tático. Porém, acho complicadíssimo que o camisa 20 seja titular. Já que na época o timão não possuía um atacante reserva, mas hoje conta com Vagner Love, que vêm numa boa sequência e agradando tanto o torcedor fiel quanto Tite. É o mais provável substituto do camisa 9.
 Outra opção seria a entrada do jovem Malcom, criado nas categorias de bases do Corinthians. O próprio Tite já declarou que quando assumiu a equipe, em janeiro, tinha em mente uma formação com o atacante de 18 anos. Porém sua ida para a seleção sub-20 deu a oportunidade para Emerson, que a agarrou com unhas e dentes e garantiu sua vaga entre os 11 que quase sempre iniciam as partidas. A única questão sobre a entrada de Malcom é que o time perderá um atacante de referência. Ganhando muito em velocidade, mas perdendo alguém para fazer o pivô. Renato Augusto até já jogou de costas para o gol, mas não é sua especialidade.
 Quinta-feira (16) o timão entra em campo pela Libertadores, contra o San Lorenzo. Portanto, essa semana já teremos uma prévia do que Tite deve fazer para o clássico contra o Palmeiras. Eu utilizaria Malcom e modificaria um pouco o esquema tático. Mas acredito que o Corinthians irá a campo sem alterar o posicionamento com Vagner Love fazendo a função do Guerrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário