Nessa semana foram realizados os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Tivemos algumas surpresas, umas com relação ao resultado, outras com relação a facilidade, ou dificuldade com que a vitória veio. Confira abaixo um resumo da partida de ida e minha opinião sobre o que acontecerá na partida de volta.
![]() |
Belíssimo mosaico feito pela torcida da Juv |
Atual tri campeão italiano (11-12; 12-13; 13-14), líder isolado dessa temporada, doze pontos a frente do segundo colocado. Essa é a situação da Juventus, um time de muita tradição tanto dentro como fora da Itália. O Mônaco não tem tanta tradição, mas a exemplo do seu rival francês, o PSG, recebeu um investimento altíssimo nos últimos anos e vêm crescendo no cenário internacional.
Primeiro jogo em Turim, casa da Juventus, e foi muito mais sofrido do que o esperado. O que era fácil de prever é que o time da casa tomaria a iniciativa, enquanto isso os franceses buscariam o cotra-ataque. E foi exatamente essa a cina da primeira etapa, mesmo assim as oportunidades foram poucas, duas para cada lado, destaque para uma ótima defesa do goleiro Buffon. No início do segundo tempo, em lance pra lá de polêmico, o juiz marcou um pênalti para o time mandante, Vidal não desperdiçou a chance e balançou as redes pela primeira e única vez no jogo.
Na próxima quarta-feira, o jogo será realizado na França. Estádio Louis II. Creio que por ter que procurar mais o jogo, não só por jogar em casa, mas também por precisar vencer, o Mônaco abrirá muitos espaços para a equipe da Juventus. O favoritismo deve ser confirmado, e vejo a equipe italiano se classificando sem perder, talvez até com duas vitórias.
![]() |
Oblak foi o nome do jogo |
Lembra qual foi a final da Uefa Champions League do ano passado? Se eu não lembra, eu te conto. Foi o clássico de Madrid, entre Atlético e Real. Foi um jogo épico e os merengues levaram a melhor. Em 2015 os times de enfrentaram um pouco antes, na fase de Quartas de final. Mais uma perguntinha, sabe quem era o goleiro do Atlético em 2014? Courtouis, considerado um dos melhores goleiros do mundo atualmente. Aí antes do jogo, olhando a escalação, muitos pensaram, Oblak, um goleiro praticamente desconhecido não conseguirá parar uma linha ofensiva galática, formada por nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo, James Rodriguez, Gareth Bale e Karim Benzema. E foi exatamente aí que os fãs de futebol se enganaram. O jovem arqueiro de apenas 22 anos simplesmente fechou o gol, se não fosse por suas lindas defesas, o Real poderia ter balançado as redes mais de três vezes e ter praticamente consolidado a classificação.
O resultado de 0x0 não pode ser considerado bom para nenhum dos dois lados. Mas é um pouco melhor para os visitantes. O Atlético não conseguiu fazer valer o fator casa, mas também não levou nenhum gol. Dia 22 no Santiago Bernabeu devemos ter muitas emoções. Acredito que o Real consegue vencer seu rival pela primeira vez na temporada 2014/2015, no oitavo confronto e garantir o passaporte para a semi final.
![]() |
Quaresma comemora o gol com a torcida |
De um lado o atual bi campeão alemão e da Copa da Alemanha, que em 2012-13 ganhou "apenas" quatro títulos (Campeonato alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Mundial de clubes). Time comandado por Pep Guardiola, considerado por muitos um dos melhores técnicos do mundo, isso se não for o melhor. 7 jogadores que compuseram o elenco da Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 2014. E mais 8 que disputaram por suas respectivas seleções. Do outro lado o segundo colocado do Campeonato Português, que tem sim um bom time. Mas nem perto de ser comparável ao elenco de seu adversário. Então você pensa, com essa desigualdade dos times, a vitória virá de manira fácil. Certo? Errado! Muitos torcedores portugueses demoraram a entrar no estádio, e quando conseguiram, devem ter imaginado que o placar eletrônico estava quebrado, ele marcava dez minutos de jogo e incríveis 2x0 para o Porto. Provavelmente nem torcedor mais otimista imaginava isso. E Neuer ainda fez uma defesa espetacular. No final do jogo, o placar eletrônico, que em momento algum esteve quebrado marcava Porto 3 x 1 Bayern.
O que nos aguarda para o jogo de volta. Mais um show de Quaresma e Jackson Martinez? Ou a redenção de Lewandowsky, Müller,Gotze e companhia? Como um amante de futebol, imaginava uma vitória tranquila tanto em Portugal, como na Alemanha. Depois da partida de hoje fico meio receoso sobre dar minha opinião sobre o resultado da partida de volta. Acredito que esse gol fora de casa marcado por Thiago Alcântra será crucial, e a exemplo da fase anterior, quando teve um resultado surpreendente jogando fora de casa contra o Shaktar e depois conseguiu uma goleada antológica em casa, o Bayern deve vencer na Allianz Arena dia 21 e garantir a vaga para mais um semi final.
Barcelona e PSG, dois dos times com os melhores elencos do mundo. Se enfrentaram na fase de grupos, cada um levou a melhor em um confronto. Queria o destino, que eles decidissem quem era realmente o melhor, haveria de ter um desempate e a oportunidade veio, o sorteio colocou os dois times frente a frente nas quartas de final. O Barcelona resolveu então, não deixar dúvidas sobre qual time vive uma melhor fase, ou melhor, o trio ofensivo, Neymar Suárez. Que jogo eles fizeram, Neymar balançou as redes uma vez, Suárez duas, e dois belíssimos gols, com direito a (também duas) canetas em David Luiz. A equipe francesa definitivamente não tem um bom retrospecto quando enfrenta o trio sul-americano. Foram oito gols em três partidas. Wan Der Wiel, com uma boa ajuda do zagueiro catalão Mathieu diminuiu para o PSG. Placar final, 3x1.
Dessa partida não tem nem muito o que falar, a classificação do PSG é praticamente impossível. O Barça deve vencer mais uma vez jogando em casa, mas dessa vez com mais dificuldade, já que a equipe francesa conta com a volta de seu craque Ibrahimovic.
A próxima fase promete. Acredito em Bayern, Real Madrid, Barcelona e Juventus classificados
![]() |
Neymar e Suárez comemoram, ambos tiveram ótima atuação |
Dessa partida não tem nem muito o que falar, a classificação do PSG é praticamente impossível. O Barça deve vencer mais uma vez jogando em casa, mas dessa vez com mais dificuldade, já que a equipe francesa conta com a volta de seu craque Ibrahimovic.
A próxima fase promete. Acredito em Bayern, Real Madrid, Barcelona e Juventus classificados
Nenhum comentário:
Postar um comentário