Libertadores de 2015 temos cinco times Brasileiros. Todos eles conhecem bem o caminho da vitória do maior torneio de clubes Sul-Americano, já venceram pelo menos uma vez. Por enquanto estamos na fase de grupos. Algumas dessas equipes estão muito bem e praticamente classificados, enquanto outras vão sofrer pra conquistar a vaga para as oitavas de final. Abaixo você confere o que cada time precisa fazer para passar:
Atlético-MG:
O Galo tem uma das situações mais complicadas dos Brasileiros. Mas ainda depende somente de si. Joga em casa contra o Colo Colo (atual vice líder de seu grupo) e se vencer por mais de dois gols de diferença garante a classificação. Porém se vencer por um gol de diferença, estaria praticamente eliminado. Para se classificar, precisaria vencer com muitos gols marcados - 5 x 4 por exemplo e ainda torcer para o Atlas vencer o Santa Fé por três gols de diferença e com um número de gols marcados baixo.
Corinthians:
Matematicamente não está classificado. Mas ser eliminado na primeira fase é algo praticamente impossível. Restam dois jogos ainda para o Timão e um ponto basta para se classificar. Joga hoje em casa contra o San Lorenzo e dia 22 no Morumbi contra o São Paulo. Se perder as duas partidas, tem que ficar na torcida para o fraco Danúbio na última rodada, ou então contar com que seus adversários não o alcancem no saldo de gols. Lembrando que a diferença de saldo entre Corinthians e San Lorenzo (o time Argentino é o atual terceiro colocado) são oito gols. Portanto precisaríamos de goleadas em todos os jogos para ver o time paulista eliminado.
Cruzeiro:
O desafio é simples. Vencendo o Universitário de Sucre, em casa, pela última rodada, a vaga está garantida. Contudo o Cruzeiro pode se classificar com um empate ou até com uma derrota. Se Huracán perder, independente de qualquer outro resultado o crueiro de classifica. Se o Huracán empatar, o Cruzeiro não pode perder. E se o Cruzeiro perder e o Huracán empatar, quem marcar mais gols em sua partida estará classificado
São Paulo:
O São Paulo está no mesmo grupo do timão, e ao que tudo indica disputará a segunda colocação com o San Lorenzo. O tricolor tem que contar com a colaboração do rival Corinthians, já que não depende só de si para passar de fase. Tricolor paulista precisa vencer ou empatar com o rival na última rodada, jogando em casa. O empate só serve se o Corinthians vencer ou empatar com o San Lorenzo. Se o timão perder, o tricolor precisa de uma boa vitória na última rodada e torcer para o San Lorenzo não ganhar do Danúbio, ou pelo menos, ficar melhor no saldo de gols.
Internacional:
Faltando duas rodadas, o Inter tem diversas possibilidades. Para não depender de ninguém, deve vencer o Universidad de Chile hoje e pelo menos empatar com o The Strongest na última rodada, ou vice-versa. Dois empates praticamente eliminam o Inter da competição (caso isso aconteça tem que torcer para o Universidad de Chile contra o Emelec na última rodada). Com duas derrotas, sem chances.
Nenhum comentário:
Postar um comentário