quinta-feira, 16 de julho de 2015

Aconteceu na Liberta - semifinais



River Plate 2 x 0 Guaraní (PAR)

Após uma longa pausa, a maior competição sul-americana deu continuidade. As emoções retomaram com River Plate e Guaraní (PAR), nesta terça-feira, no emblemático Monumental de Nuñez pela semifinais da competição.
HOME - River Plate x Guaraní-PAR - Copa Libertadores - Gol de Rodrigo Mora (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Mora é o artilheiro do River na Libertadores com quatro gols
Foto: Lancenet

A zebra paraguaia, que deixara no seu caminho Corinthians e Racing (ARG), confiava no esquema tático do espanhol Fernando Jubero para obter mais um resultado surpreendente. Os Millonarios, no qual perderam o seu principal centroavante, Teo Gutiérrez, para o futebol europeu, sabiam de seu favoritismo e, diante de um lotado Monumental, não queriam fazer feio.

Dado início ao jogo, a equipe argentina, como característico do time que joga em casa, partiu para cima dos paraguaios. Com apenas 10 minutos de jogo, o River já perdia a primeira chance de gol e de forma inacreditável. Após defesa difícil de Aguilar, Carlos Sanchéz (meia do River), sozinho, cabeceia a bola ao lado da trave direita do Guaraní. Acuados como de costume, o time paraguaio sofria com a persistência do River, que se impunha todavia sem se expor. Quando a ansiedade parecia aflorar na equipe da casa, Mercado, jogador do River, aproveitou-se de um lance de bola parada para enlouquecer os argentinos. Aliviado com o gol, os Millonarios jogaram com maior tranquilidade, refletida até no esplêndido gol de Rodrigo Mora, que decretou a vitória por 2 a 0.

 Mesmo com a boa vantagem da equipe de Gallardo, ficam as emoções para a partida decisiva no Defensores del Chaco, local onde o Guaraní costuma incomodar (e muito) seus adversários. Veremos em breve o final desta história!

Internacional 2 x 1 Tigres (MEX)

Nesta quarta-feira, o Rio Grande do Sul parou para assistir a semifinal da Libertadores. Como esperado, os colorados esgotaram os ingressos para a partida e realizaram aquela maravilhosa festa no Beira-Rio. O reforçado Tigres, contando com a sua nova contratação, Gignac, esperava retornar para San Nicolás de los Garza com o resultado positivo. Todavia, o time não contava com a força colorada e as adversidades do jogo.

Resultado de imagem para d'alessandro comemora gol contra tigres
D'Alessandro vive grande fase no colorado
Foto: esporte.uol.com.br
A partida não poderia começar melhor para o Inter. Logo aos quatro minutos de jogo, ele, D' Alessandro, com total frieza, recebeu a bola perto da grande área mexicana e com calma e categoria, rolou a bola no canto esquerdo do goleiro Guzmán para estremecer o mar vermelho do Beira-Rio. Não paramos por aqui! De forma avassaladora, aos dez minutos já saíra o segundo gol colorado! Valdívia, após passe de Nilmar, chutou prensado e acabou encobrindo o goleiro mexicano, que nada pode fazer. Quem pensou que o Tigres se desequilibraria emocionalmente e perderia o jogo facilmente, estava completamente enganado. Tentando se expor mais, a equipe de Ricardo Ferretti, num cruzamento de um velho conhecido do colorado, Rafael Sóbis, fez o gol na certeira cabeçada de Ayala. 2 a 1. 

No segundo tempo, o jogo voltava a se tornar favorável para a equipe da casa. Com apenas 12 minutos, Ayala (sim, o autor do gol mexicano), cometeu uma falta amadora, resultando no seu segundo cartão amarelo e consequentemente a expulsão. Em desvantagem numérica, o Tigres pouco fez ofensivamente e teve que suportar a pressão de um Inter sedento pelo terceiro gol. Tarefa comprida.

Agora, o time de Nuevo León conta com o bom retrospecto que possui no estádio Universitario e no fraco desempenho de seu adversário fora de casa. Uma simples vitória por 1 a 0 é o suficiente para alcançar à final. Para o Inter, basta um empate e o sonho do tri poderá continuar.


Felipe Bambace



Nenhum comentário:

Postar um comentário