sábado, 4 de julho de 2015

Chile derrota Argentina nos pênaltis e é campeão da Copa América

La nacion
Chile levanta a taça

Em jogo complicado, Chile bate Argentina nos pênaltis por 4x1 depois de um persistente 0x0 no tempo normal, com isso a seleção Chilena conquistou o primeiro título e consagrou a melhor geração Chilena, por outro lado, a Argentina continua com uma seca que vem desde de 1993, e Messi campeão de tudo pelo Barcelona não consegue levantar uma taça com a seleção.

O jogo começou, e Argentina veio pra cima, marcando por pressão fez os chilenos ficarem acuados e errarem passes bobos, mas logo La roja começou a mostrar o futebol que a fez chegar na quinta decisão de sua história, com trocas de passes, movimentações e velocidade de seus ofensivos que infernizavam a defesa Argentina, chegando a ter 70% de posse de bola, mas mesmo assim lós hermanos ainda conseguiram criar alguma chance de perigo com cabeçada de Aguero e chute de Lavezzi que terminou em grande defesa de Bravo.

Mas os Chilenos também chegavam com perigo, sempre pelas costas de Rojo, na primeira Vidal chutou de primeira após bola mal afastada de Demichelis e exigiu grande defesa de Romero, na segunda Vargas recebeu lançamento e chutou por cima.

No segundo tempo as chances de gol diminuíram mas o Chile se manteve melhor e pressionava, até que as 38 na melhor chance chilena, Aránguiz lançou Sánchez que recebeu na área e girou passando perto da trave de Romero.

Logo em seguida, com o jogo praticamente na prorrogação, Messi saiu em velocidade e tocou para Lavezzi que cruzou na pequena área para Higuain desperdiçar, trazendo alívio geral nas arquibancadas do estádio Nacional.

Na prorrogação os dois times se mostraram cansados, mas os Argentinos demonstravam mais, com 3 substituições efetuadas, uma por conta da lesão de Di Maria, alguns jogadores se arrastavam em campo, mas enquanto isso o Chile ainda tinha a presença de Alexis Sánchez, incansável, correndo o campo todo e criando a última oportunidade do jogo depois de furada do Mascherano, mas o craque chileno mandou por cima.


Nos pênaltis, o Chile manteve a calma e contou com o apoio da torcida que não parava de cantar, com isso Mati Fernandez, Vidal e Aránguiz converteram, enquanto pra Argentina apenas Messi, Higuaín e Banega desperdiçaram em pênaltis bizonhos, para desespero do Capitão e 4 vezes melhor do mundo. A última cobrança estava nos pés do Sanchez, ídolo máximo e melhor na partida, nos pés dele estavam mais de 17 milhões de pessoas, e mesmo com toda pressão em uma semi cavadinha Alexis deu o primeiro título chileno e fez a festa da presidenta e da nação.

Gustavo Amado
Alexis Sánchez após pênalti do título
La nacion

Nenhum comentário:

Postar um comentário