MMA é o esporte que mais cresce no mundo. Para entrar no octógono tem que ser muito corajoso e bem treinado. Os melhores do mundo são mundialmente conhecidos e estão na boca do povo. Difícil achar alguém que não conheça nomes como Anderson Silva, Jon Jones, José Aldo. Mas e os piores que passaram pelo UFC ou Pride, será que você conhece?
Lembrando sempre que o blog tem muito respeito por todos os atletas citados, chegar onde eles chegaram não é nada fácil. Sem dúvidas fracassaram no MMA, mas podem ser muito bons em outros aspectos. Confira a lista:
10. Bob Sapp:
![]() |
Bob Sapp, do céu ao inferno |
Homem
que um dia já foi mundialmente respeitado e temido por ser muito maior que seus
adversários. Hoje em dia ele se tornou uma das maiores piadas do MMA. Perdeu
suas últimas 12 lutas, a maioria delas por desistir quando estava em uma
posição desfavorável (não por ser finalizado, já teve luta que ele desistiu
após ter sofrido um queda). Ele é muito criticado por ter uma mentalidade
incrivelmente fraca e desistir facilmente. Bob Sapp foi até parar no cinema e ganhou espaço em filmes famosos, como Golpe Baixo, exatamente por ser motivo de piada.
09. Sean Salmon:
Quando estreou pelo UFC, Sean Salmon tinha um belo cartel profissional. 10 lutas e 9 vitórias, aí você me pergunta, por que ele é um dos piores lutadores de MMA atualmente? Por que depois de perder para Evans na sua estreia com um nocaute arrasador, ele entrou em declínio e perdeu suas últimas 12 lutas. Veja no GIF acima o chute desastroso que ele tentou aplicar.
08. Ross Pointon:
Participou do TUF 3 nos Estados Unidos, lá até que fez boas lutas, mostrou uma técnica apurada. Mas também se mostrou muito esquentado, parecia que iria brigar (ou pelo menos tinha vontade) contra qualquer um a qualquer hora. Ele foi finalizado na primeira rodada por Kendall Grove com um mata-leão e parecia estar eliminado. Mas depois da lesão de um de seus companheiros ele ganhou uma segunda chance. Na outra luta, foi nocauteado rapidamente por Michael Bisping. Dana White parece ter gostado dele, e mesmo com as duas derrotas, lhe ofereceu uma oportunidade de lutar no UFC, na sua estreia foi finalizado com um triangulo por Rory Singer. Hoje seu cartel profissional conta com seis vitórias e 17 derrotas.
07. Andy Wang:
Apesar de não ter um cartel ruim (7 vitórias e 8 derrotas) e ter participado do TUF 05 nos EUA, Andy Wang é motivo de chacota por sua pífia participação no The Ultimate Fighter. Segundo BJ Penn, que foi seu treinador no Reality, ele era muito teimoso, treinava do jeito que gostava, não ouvia ninguém. Quando foi derrotado dentro da casa, chorou sem parar dentro do octógono. "Quando meus fãs olharem para mim, não verão um perdedor, e sim um guerreiro", essa frase do lutador ao ser eliminado só fez com que as piadas aumentassem.
06. Wayne Weems
Chegar no UFC com um incrível cartel de 12 vitórias e apenas um revez é de dar inveja em qualquer lutador. Até você assistir suas lutas. Primeiramente, até hoje ninguém achou vídeos de suas doze primeiras vitórias e nem informações sobre seus adversários, o que já levanta uma suspeita. Outro lutador, que já foi seu companheiro de treino, Manny Gamburyan disse: "Eu não acho que ele seja muito habilidoso. Ele não sabe trocar em pé, não sabe nada sobre luta no chão" Ele foi atropelado por Gray Mainard em apenas dois minutos o que colocou definitivamente em cheque a veracidade de suas lutas anteriores. Hoje em dia é difícil ouvir falar sobre ele.
05. Kimbo Slice:
Esse é um daqueles caras que não luta, briga. É mais famoso pelas brigas que promovia no quintal da sua casa e as colocava no YouTube do que por suas lutas profissionais. Ele tem um dos piores jogos de chão de todos os tempos, quando levava uma queda de seu adversário, era questão de tempo para ser derrotado. A maioria das suas vitórias são suspeitas de armação. Mesmo assim o UFC o convocou para o TUF. Pouco tempo depois e somando algumas derrotas, ele foi demitido da maior companhia de MMA do mundo. Lembrando que essa lista mostra os piores lutadores de MMA, apesar de ótimo trocador, Kimbo Slice passa longe de ter noção na luta de chão e agarrada.
Com 2,18m é difícil de imaginar o quão ruim Giant Silva é lutando. Mas sinto um pouco de dó dele, ele não parecia querer lutar e quase sempre acabava apanhando muito. Ele perdeu 6 das suas 7 lutas no Pride, e se aposentou em 2006 com uma inesperada vitória sobre outro gigante, Akebono.
Ele treinava de maneira muito precária na sua garagem no Canadá. Recebeu um convite do UFC para participar do primeiro TUF. Seu treinador dentro da casa, Randy Couture o disse: "Você se mostrou muito fraco técnica e fisicamente desde o primeiro dia. Você quase se tornou um mascote para nosso time". Sua estreia contra Leben foi desastrosa, foi completamente dominado dentro do octógono e acabou nocauteado em menos de três minutos. Depois da sua derrota em 2005 abandonou a carreira de lutador.
Ficou famoso por vencer Kimbo Slice (que também está nessa lista) em uma briga de rua em 2003. Ao assistir esse vídeo, o UFC o contratou. Em sua estreia contra Brandon Lee em outubro de 2005, rapidamente foi levado ao chão e apanhou muito. Depois dessa derrota nunca mais lutou pelo UFC, e nem colocou mais vídeos de suas brigas.
04. Giant Silva:
03. Jason Thacker:
02. Sean Gannon:
Ficou famoso por vencer Kimbo Slice (que também está nessa lista) em uma briga de rua em 2003. Ao assistir esse vídeo, o UFC o contratou. Em sua estreia contra Brandon Lee em outubro de 2005, rapidamente foi levado ao chão e apanhou muito. Depois dessa derrota nunca mais lutou pelo UFC, e nem colocou mais vídeos de suas brigas.
01. James Toney:
Ele já foi campeão mundial de boxe, mas não tinha experiência alguma no MMA. Quando ele demonstrou em lutar as artes marciais mistas, o UFC tratou de logo contratá-lo. Ele foi arrasado por Randy Couture, se é que aquele confronto pode ser considerado uma luta. Ao ser levado para o chão, ele percebeu que fez uma escolha terrível ao trocar o boxe pelo MMA. Tomou vários socos e acabou finalizado (e até dormiu) com um triangulo de mão. Essa foi sua única luta no MMA e no UFC.
Arthur, de MMA eu não entendo nada! O que quero mesmo é testar se resolvi o problema do meu Google Chrome, que não me permitia colocar comentários no Blogger. Um abraço.
ResponderExcluirFreitas
Acho que seu problema foi resolvido!
Excluirum abraço
Não existe pior arte marcial ou estilo de luta. Claramente vemos que os lutadores humanos que de fato impõem seu jogo de combate , pois não adianta saber jiu jitsu e ser nocauteado por um boxeador. A culpa não é da arte marcial, mas sim da desatenção principalmente do lutador. Questão física ? Eu diria que não é a força que vai decidir uma luta, mas sim a agilidade e a resistência psicológica do combatente . Uma vez eu vi uma briga de rua em que um oponente normal venceu um adversário mais pesado e forte somente se esquivando com incrível rapidez dos golpes desferidos pelo outro, onde em uma oportunidade de relance ele acertou um chute na cabeça do atacante. E foi nocaute na hora. Em determinados estilos de luta de rua, muitos nem frequentaram academias de artes marciais, mas mesmo assim tem apuradas técnicas de defesa tanto em pe como no chão .
ResponderExcluirA intenção da matéria não era o humor, mas tem uns caras ai que me fizeram rir muito.
ResponderExcluirÓtima matéria.