quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Kai Greene está fora do Mr Olympia 2015

Kai The Predator Greene (KG)
Foto: flexonline.com
Após a divulgação de que o atleta brasileiro Felipe Franco não participaria este ano do Mr Olympia, hoje tivemos a notícia de outro grande -e pesado- desfalque. Kai "The Predator" Greene, vice Mr Olympia nos últimos 3 anos, teve sua participação vetada da competição deste ano.
Em um video postado no seu instagram, o atleta diz em meio à lágrimas, ter sido impedido de participar do Olympia e sem mais detalhes, completa que não se pode chegar onde chegou e simplesmente parar.
Depois desta bomba, muitas especulações circularam na mídia. O motivo apontado pela IFBB (International Federation of Bodybuilding), órgão responsável pela realização do evento, teria sido o atraso na inscrição de Kai.  O atleta teria perdido o prazo para se registrar e por isso a anulação de sua participação. Os fãs do bodybuilder já haviam o questionado nas redes sociais se não iria se inscrever, porém Kai não respondeu a nenhum fã, nem demonstrou nenhuma preocupação com o assunto até o fatídico anunciamento.
 A junção desse e de outros fatos levantam desconfiança sobre o real motivo do banimento do fisiculturista. Os poster's de divulgação do evento lançados em julho, contém a foto de todos os principais atletas, porém a imagem de KG não está em nenhum deles. Outro fator que têm sido comentado é a saída do fisiculturista da marca MuscleMeds, e a inauguração de sua própria marca, a Dinamik Muscle. O Predador planejava lançar a marca no Olympia Expo, o que não teria agradado a MuscleMeds, que além de antiga apoiadora de Greene, é uma das principais patrocinadoras do evento. Sobrou até para o campeão e arqui-rival de Kai, Phil Heath, com quem no ano passado protagonizou uma cena inédita no palco do Mr Olympia. Após se desentenderem durante a performance de poses, os dois atletas começaram a discutir, tendo inclusive de serem separados e trocados de lugar.
Phil Heath e Kai Greene discutem durante showdown
Foto:pinterest.com
Muitos defendem que 2014 era o ano de Kai, que seu shape estava mais harmonioso e com menos falhas do que de Heath. Sendo verdade ou não, desde então o esporte está dividido entre aqueles que apoiam o Predador e os que torcem para Phil. Uma das especulações é que a IFBB estaria se aproveitando da falha de KG para eliminá-lo e proteger o título até então ''ameaçado'' de Phil. Não há dúvidas de que Kai Greene é quem mais oferece riscos a Phil Heath, porém, estaria a própria entidade favorecendo um atleta? Não seria novidade no esporte, em 1980 na mesma competição olimpiana, Mike Wentzer considerado favorito contra a lenda Arnold Schwarzenegger, terminou na quinta colocação, posição esta julgada por 3 juízes amigos de Arnold.
Se foi erro ou armação nunca iremos descobrir, o que podemos afirmar é que este tipo de acontecimento apenas enfraquece o esporte, que já não anda muito bem por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário