quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Semana 2 é marcada pelas lesões


  A semana 2 da Nfl foi marcada pelas contusões. O mais preocupante foi a grande quantidade de quarterbacks lesionados, posição mais importante do futebol americano por ser o jogador responsável por comandar o ataque e pensar o jogo. Entre eles, Matthew Stafford (Detroit Lions), Jay Cutler (Chicago Bears), Tony Romo (Dallas Cowboys) e Drew Brees (New Orleans Saints). Além deles, vale destacar que os running backs Eddie Lacy (Green Bay Packers), Lamar Miller (Miami Dolphins) e Carols Hyde (San Francisco 49ers) , os wide receivers Devante Adams (Green Bay Packers) e Ty Hilton (Indianapolis Colts) e a dupla de linebackers dos Philadelphia Eagles Mychal Kendricks e Kiko Alonso também saíram de campo machucados e passarão por exames.
Os principais prejudicados com essas contusões serão os Cowboys e os Saints, por se tratarem de lesões graves nos principais jogadores dos times. A equipe do Texas já tinha perdido na semana 1 o seu principal recebedor, Dez Bryant, também machucado, enquanto a de New Orleans não passa por um bom momento e depositava em Brees todas as suas esperanças. Mas a rodada não se restringiu só às lesões, também aconteceram bons jogos como de costume e algumas surpresas, como as vitórias dos Raiders, Jets e Jaguars contra equipes consideradas mais fortes. Vamos aos destaques:

Tony Romo lesionou a clavícula esquerda
Tony Romo saiu machucado no terceiro quarto e é duvida para o restante da temporada
Foto retirada: http://espn.uol.com.br

Destaques:

Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys

Em jogo que os ataques foram muito mal e anotaram apenas um touchdown cada, as defesas e o time especial dos Cowboys brilharam. A secundária dos Eagles não permitiu touchdowns até o último quarto e o front seven foi eficaz não permitindo corridas muito longas e pressionando o quarterback Tony Romo (que saiu machucado após sofrer um sack). Mas o ataque da equipe da Filadélfia não produziu nada, com um jogo corrido ineficaz, uma linha ofensiva que não abriu espaço para os seus running backs e um Sam Bradford com uma atuação patética que gerou vaias da torcida presente durante todo o jogo. Nos Cowboys, a defesa foi impecável provocando turnovers e o special team foi crucial ao retornar um touchdown após um punt bloqueado.

Green Bay Packers x Seattle Seahawks

Em uma reedição da última final de conferência, os Packers deram o troco e deixaram o atual vice-campeão em situação difícil na tabela, isso porque é a segunda derrota da equipe de Seattle em dois jogos. A equipe da casa fez um jogo muito consistente alternando boas corridas com o running back reserva James Starks (Eddie Lacy que é o titular saiu machucado) e um ótimo ataque aéreo com o sempre preciso e atual MVP Aaron Rodgers. Pelo lado de Seattle, mais uma vez Russell Wilson sofreu com a secundária dos Packers e foi interceptado em um momento decisivo do jogo.

Buffalo Bills x New England Patriots

Um dos jogos mais aguardados da rodada, pois a semana foi marcada por provocações da torcida dos Bills ao quarterback dos Patriots Tom Brady. E mais uma vez ele respondeu dentro de campo com uma atuação espetacular, lançando para 466 jardas e 3 touchdowns. Além dele, Rob gronkowski (113 jardas e um td), Julian Edelman (97 jardas e dois tds) e Dion Lewis (40 jardas corridas, 98 jardas recebidas e um td) foram importantes no ataque de New England. Vale destacar também a boa atuação da secundária dos Patriots, que apesar de ceder touchdowns aéreos, interceptou três vezes o quarterback dos Bills Tyrod Taylor.

Kansas City Chiefs x Denver Broncos

O Thursday Night Football foi talvez a partida mais emocionante da rodada, já que foi decidido nos últimos segundos devido a um fumble cometido por Jamaal Charles e retornado para touchdown pela equipe dos Broncos, o que evitou a prorrogação que parecia certa pelo grande equilíbrio que o jogo apresentou durante seus 60 minutos. Nos Chiefs, Alex Smith foi mal (0 tds, 2 int) e Jamaal Charles, apesar de sua boa atuação, cometeu dois fumbles, sendo um deles o que resultou na derrota do time da casa. Pelos Broncos, Peyton Manning foi bem, mas nada de espetacular como sempre se espera dele. O destaque mesmo ficou por conta da defesa que forçou quatro turnovers.

Resultados:

Kansas City Chiefs 24x31 Denver Broncos
Buffalo Bills 32x40 New England Patriots
Carolina Panthers 24x17 Houston Texans
Chicago Bears 23x48 Arizona Cardinals
Cincinnati Bengals 24x19 San Diego Chargers
Cleveland Browns 28x14 Tennessee Titans
Minnesota Vikings 26x16 Detroit Lions
New Orleans Saints 19x26 Tampa Bay Buccaneers
New York Giants 20x24 Atlanta Falcons
Pittsburgh Steelers 43x18 San Francisco 49ers
Washington Redskins 24x10 St. Louis Rams
Jacksonville Jaguars 23x20 Miami Dolphins
Oakland Raiders 37x33 Baltimore Ravens
Philadelphia Eagles 10x20 Dallas Cowboys
Green Bay Packers 27x17 Seattle Seahawks
Indianapolis Colts 7x20 New York Jets


Nenhum comentário:

Postar um comentário