segunda-feira, 19 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro - 5ª Rodada

Rodada marcada pela inauguração oficial do estádio do Corinthians, poucas vitórias de mandantes e alguns resultados surpreendentes. Não tivemos troca na liderança nem na zona de rebaixamento.



 "Bem-vindos ao hospício", pelo menos era isso que a torcida falava estádio do Corinthians. Uma festa muito bonita, e nos locais já prontos, totalmente lotados. No único teste oficial antes da abertura do Copa do Mundo, os dois times entraram como se fossem duas seleções em jogo de Copa, entrando juntos em campo, enfileirados atrás do trio de arbitragem e com bandeira de cada um dos dois times.
 Querendo dar um show para a torcida corintiana na estreia, Mano Menezes mudou a escalação, tirou o volante Petros e colocou o meia Renato Augusto, voltando de lesão. O tal "adversário perfeito" o Figueirense, que só tinha derrotas nas quatro primeiras rodadas não veio entregue, queria jogo. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar quase nada a partida estava até certo ponto fraco e nada digno da beleza da estádio e da festa da Fiel. Com direito a muita chuva no intervalo, caiu até granizo.
 O Figueirense voltou com tudo pro segundo tempo e logo aos 2' abriu o placar, Giovanni Augusto chutou cruzado e fez o 1º gol da Arena Corinthians. Os mandantes acordaram depois do gol sofrido e criaram oportunidades e dominar o jogo, mas o tão sonhado empate não saiu. O time de Santa catarina que não havia marcado sequer um gol no campeonato inteiro, estragou a festa dos anfitriões. O próximo jogo em seu estádio será apenas depois da Copa do Mundo, dia 16 de julho, contra o Internacional de Porto Alegre. Durante esse período, teremos alguns jogos, Brasil x Croácia/ Uruguai x Inglaterra/ Holanda x Chile/ Coreia do Sul x Belgica/ Quartas de final/ Semi-final.
Resultado final: Corinthians 1 x 0 Figueirense


 Em jogo abaixo da média, Verdão bate o Vitória fora de casa e pula para a sexta colocação. Os rubro-Negros se aproximam da zona de rebaixamento.
 Impossível de não destacar dois nomes nessa partida. Primeiro, o goleiro Fábio, esse por sua competência, que fez uma atuação quase perfeita e garantiu a vitória do time paulista. O outro é Marquinhos Gabriel, esse mais pela sorte. É sim verdade que ele fez um bom jogo, se movimentou muito bem e ajudou o Palmeiras a conquistar os 3 pontos, mas no gol crucial, ele foi muito sortudo, ao arriscar de fora da área a bola desviou e Nino Paraíba e matou o goleiro da equipe Baiana, e foi morrer no fundo da rede. O vitória agora precisa abrir bem o olho, com a derrota está apenas um ponto a frente do Criciúma, primeiro colocado acima do Z-4.
Resultado final: Vitória 0 x 1 Palmeiras



 Paulo Henrique Ganso volta a jogar o futebol que lhe rendeu a fama de craque, comanda o São Paulo, que bate o Flamengo em pleno Maracanã. O mengão saiu de campo vaiado pela torcida. 
 O quarteto que o torcedor são paulino espera tanto que encaixe parece estar começando a se entrosar. Ganso foi o maior destaque, mas Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano também fizeram uma partida muito boa. A troca de posições e de passes confundiu a defesa rival. Felipe foi o principal alvo de reclamações dos pouco mais de 25 mil torcedores. Ele não teve uma boa atuação, bobeou no segundo gol e em uma saída desastrada, quase entregou o ouro. 
Resultado final: Flamengo 0 x 2 São Paulo

Outros resultados:
Goiás 2 x 0 Botafogo
Cruzeiro 3 x 2 Coritiba
Atlético-PR 1 x 1 Chapecoense
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Santos 1 x 2 Atlético-MG
Criciúma 0 x 0 Internacional

1. Interncaional 11pts
2. Cruzeiro 10pts
3. Grêmio 10pts
4. Goiás 10pts
5. Fluminense 9pts
6. Palmeiras 9pts
7. São Paulo 9pts
8. Corinthians 8pts
9. Bahia 7pts
10. Sport 7pts
11. Atlético-MG 7pts
12. Santos 6pts
13. Atletico-PR 5pts
14. Vitória 5pts
15. Botafogo 4pts
16. Flamengo 4pts
17. Criciúma 3pts
18. Figueirense 3pts
19. Coritiba 3pts
20. Chapecoense 2pts


Libertadores
Rebaixamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário