quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sem mais Brasileiros na libertadores

 Nessa quarta-feira(14) foi disputado o segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Cruzeiro foi o único time Brasileiro que conseguiu chegar nessa fase. Atlético-MG e Grêmio caíram nas oitavas. Atético-PR, Botafogo e Flamengo não passaram da fase de grupos. Esse ano realmente não parece ser o ano para os Brasileiros, com o empate por 1x1, o Brasil está fora da Libertadores da América de 2014. Não temos nenhum representante na Semi-Final, fato que não acontecia desde 1991.
 O time mineiro perdeu o primeiro jogo para o San Lorenzo de Almagro na Argentina por 1x0 e precisava ganhar de no mínimo dois gols de diferença para se classificar. A torcida celeste lotou o Mineirão e cantou muito, já fazia muito barulho uma hora antes do início da partida. Na chegada no ônibus da equipe, a festa foi sensacional, lindíssima de se ver. 

torcida do Cruzeiro promove o "inferno azul" na chegada do time
O técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças na equipe,  Nilton no lugar de Lucas Silva e Julio Baptista no lugar de Ricardo Goulart. Como de costume dos gringos, o time do Papa começou catimbando o jogo e jogando pelo contra-ataque. E funcionou, aos nove minutos do primeiro tempo, Piatti, o craque da equipe argentino marcou, calou quase totalmente o Mineirão e complicou mais ainda a tarefa dos mandantes. Se o time Argentino já enrolava o jogo com 0x0, quando marcou, demorava mais ainda para repor a bola em jogo. O Cruzeiro parecia perdido em campo, e só voltou a jogar o futebol que lhe rendeu o título do Brasileirão de 2014 15' depois do gol sofrido e chegava com certo perigo. Aos 34' em contra-ataque rápido, Fábio faz uma defesa sensacional e evita o segundo gol, a pergunta que fica é: Por que será que o Felipão não convocou ele? No final do primeiro tempo, um lance absolutamente inacreditável, Marcelo Moreno desvia uma bola alçada na área, a bola pega em uma trave, corre por cima da linha, pega na outra trave e sai, Valdés toca a bola para escanteio. Com esse placar o time da casa precisava de 3 gols para conquistar a classificação.
 Aos 7' do segundo tempo, Willian marca para a equipe celeste, mas estava em posição de impedimento, o bandeirinha viu bem e assinalou a posição irregular. Antes mesmo da metade da segunda etapa o Cruzeiro só jogava no campo de ataque e apostava em bolas aéreas e chutes de longe. San Lorenzo quase não chegava, mas quando tinha a oportunidade, assustava e catimbava o máximo possível o jogo. Aos 26' em cruzamento, Bruno Henrique marca o tão desejado gol de empate, a torcida se animou, fazia muito barulho, e tome pressão em busca da virada! Aos 30' iniciou-se uma confusão generalizada devido ao não Fair-Play do time Brasileiro, e Romagnoli acaba expulso por empurrão em Marcelo Moreno. A defesa Argentina se deu melhor, conseguiu segurar o empate e levou a classificação para a Semi Final.

Éverton Ribeiro lamenta, o craque do Brasileirão 2013 não fez uma boa partida

 Ao final do jogo, mesmo com a eliminação, a torcida continuou cantando mesmo após o apito final. San Lorenzo espera agora o vencedor de Lanús e Bolivar, o jogo será amanhã no Uruguai (casa do Bolívar). Primeira partida foi 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário