Gabriel Medina vence etapa de Hossegor na França e com isso entra na disputa pelo bi-mundial.
Foi difícil, depois de uma temporada de altos e baixos Medina conquista o primeiro título no ano, para isso ganhou de Durbridge em uma final tranquila, na qual o brasileiro dominou do inicio ao fim. Em um campeonato em que Gabriel abusou dos aéreos e com um surfe muito sólido chegou a final despachando adversários de peso como Matt Wilkinson, CJ Hobgood, John John Florence e dois adversários diretos na briga pelo título Adriano Souza (Mineirinho) e Owen Wright.
Com a vitória Medina encosta nos lideres e embola o campeonato. Para ser campeão o brasileiro precisa ganhar as duas próximas etapas e torcer para por resultados, como Fanning e Mineirinho terminarem no máximo em quinto em Peniche e Havaí.
Além de Medina,Mineirinho e Filipe Toledo também apresentam chances de títulos, as chances de Adriano são maiores já que é o segundo na classificação apenas 450 pontos do australiano e líder Mick Fanning. Completam a lista dos postulantes ao título os também australianos Owen Wright e Julian Wilson
Restam apenas duas etapas, nas praias portuguesas de Peniche, que inicia de 20 de outubro e termina 31 do mesmo mês, e a etapa de Pipeline, nos tubos do Havaí, que começará dia 8 de Dezembro terminando dia 20.
Tabela de Classificação
Primeiro - Mick Fanning (AUS) 49 900
Segundo - Adriano Souza, Mineirinho (BRA) 49 450
Terceiro - Owen Wright (AUS) 43 600
Quarto - Julian Wilson (AUS) 41 450
Quinto - Gabriel Medina (BRA) 40 650
Sexto - Filipe Toledo (BRA) 40 200
Gustavo Amado
![]() |
Foto Waves.Terra.com.br / Medina vence Hossegor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário