terça-feira, 6 de outubro de 2015

Semana 4: Emoção e equilíbrio

A semana 4 foi, sem dúvida, a mais emocionante da temporada até o momento. Dos 15 jogos da rodada, nove foram decididos por seis ou menos pontos, ou seja, uma posse de bola, sendo que desses nove, três ainda precisaram da prorrogação para definir um vencedor. Além do equilíbrio e da emoção, houve erro de arbitragem decisivo, o quarterback Drew Brees lançando o touchdown de número 400 da carreira e o kicker brasileiro, Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, brilhando e batendo o recorde de sua franquia ao converter os sete field goals que chutou no jogo, um total de 21 pontos, mesma pontuação de sua equipe na partida.
Seis equipes continuam 100% na temporada, cinco delas com quatro vitórias em quatro partidas e uma com três triunfos em três jogos. São elas:
Green Bay Packers (4-0)
Cincinnati Bengals (4-0)
Denver Broncos (4-0)
Atlanta Falcons (4-0)
Carolina Panthers (4-0)
New England Patriots (3-0)

Foto retirada de: antennamag.com

Destaques:

Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens

Os Steelers eram os favoritos contra um Ravens que havia perdido todas as suas partidas na temporada, mas a equipe de Pittsburgh não contou com a sua maior estrela, Ben Roethlisberger, lesionado. Mesmo sem Big Ben, que foi substituído por Michael Vick, os Steelers tiveram domínio do jogo, mas contaram com a ineficiência e seu kicker, Josh Scoobe, que errou dois field goals no final da partida e deu a oportunidade de Baltimore empatar o jogo. Na prorrogação, muitos erros de ambos os lados, e depois de dez minutos de tempo extra, os Ravens venceram com um field goal de 52 jardas convertido por Justin Tucker.

Washington Redskins x Philadelphia Eagles

Os problemas dos Eagles parecem se repetir a cada rodada, a equipe só consegue ser eficiente no ataque em um dos tempos e falta de qualidade em seus kickers. O jogo foi para o intervalo 13 a 0 para os Redskins, mas com 3 tds e bela atuação de Sam Bradford na segunda etapa, os Eagles conseguiram virar a partida, que só foi decidida na última campanha com um td de Pierre Garçon a menos de 30 sgundos do fim. O destaque negativo da equipe de Filadélfia foi o kicker estreante Caleb Sturgis que errou um field goal de 33 jardas e um extra point.

Chicago Bears x Oakland Raiders

Com a volta de Jay Cutler e mais uma boa atuação de Matt Forte, os Bears conseguiram sua primeira vitória na temporada de maneira emocionante sobre os Raiders que vinham de boas atuações. As equipes alternaram na frente do marcador durante toda a partida, que só foi decidida a exatos dois segundos do fim, quando Robbie Gould converteu um field goal de 49 jardas para garantir o primeiro triunfo para o time da casa.

Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars

Em partida de péssimo nível técnico, os Colts que não contaram com a sua maior estrela, Andrew Luck, precisaram da prorrogação para bater os fracos Jaguars. O jogo foi decidido a menos de cinco minutos do final do tempo extra, com um field goal certeiro do jogador mais velho da liga, Adam Vinatieri.

Denver Broncos x Minnesota Vikings

Por mais uma rodada, Peyton Manning foi bem abaixo da média e Denver precisou da defesa para conseguir a vitória. O segundoanista Teddy Bridgewater teve quase dois minutos no relógio para conduzir uma campanha para a vitória, mas esbarrou na muralha dos Broncos e não conseguiu nem sequer um field goal que empataria o jogo. O destaque e surpresa da partida foi o running back Ronnie Hillman, de Denver, que correu para 103 jardas em apenas 11 carregadas, com uma média incrível de 9,4 jardas por corrida, e ainda teve um touchdown corrido de 72 jardas.

New Orleans Saints x Dallas Cowboys

O Sunday Night Football não podia ser melhor. Saints e Cowboys fizeram uma partida com muita emoção e com uma marca histórica. A alternância no marcador mostrava desde o início deixou claro que a partida seria muito equilibrada. Brandon Weeden, que substitui o machucado Tony Romo, acertou belo passe para Terrence Williams empatar o jogo a menos de dois minutos do fim. Foi aí que a estrela de Drew Brees começou a brilhar. O quarterback dos Saints conduziu bela campanha até a linha de 12 jardas e deixou nos pés do kicker Zach Hocker uma simples conversão de field goal para vencer o jogo, mas Hocker conseguiu errar e o jogo foi para a prorrogação. Na primeira jogada do tempo extra, Drew Brees acertou passe incrível de 80 jardas para C. J. Spiller que correu para a end zone, dando a primeira vitória aos Saints na temporada. O touchdown foi o de número 400 na carreira de Brees, o que o deixa junto a um seleto grupo de quarterbacks.

Seattle Seahawks x Detroit Lions

Em jogo que as defesas brilharam durante os 60 minutos do jogo, quem decidiu a partida foi um erro da arbitragem. Na última campanha do jogo, Matthew Stafford encontrou Calvin Johnson, que recebeu o passe e entraria na endzone se não fosse o safety dos Seahawks Kam Chancellor que conseguiu forçar o fumble na linha de uma jarda. Após o contato, a bola entrou na end zone e o linebacker K. J. Wright deu um tapa nela para fora do campo. De acordo com a regra da NFL, a atitude de Wright deveria colocar os Lions na linha de uma jarda, mas não foi o que aconteceu, já que os árbitros deram a bola de volta para a equipe da casa que não teve trabalho para garantir a vitória.

Resultados:

Pittsburgh Steelers 20x23 Baltimore Ravens
Washington Redskins 23x20 Philadelphia Eagles
Miami Dolphins 14x27 NY Jets (partida que ocorreu em Londres)
Atlanta Falcons 48x21 Houston Texans
Buffalo Bills 10x24 NY Giants
Chicago Bears 22x20 Oakland Raiders
Cincinnati Bengals 36x21 Kansas City Chiefs
Indianapolis Colts 16x13 Jacksonville Jaguars
Tampa Bay Buccaneers 23x37 Carolina Panthers
San Diego Chargers 30x27 Cleveland Browns
Arizona Cardinals 22x24 St. Louis Rams
Denver Broncos 23x20 Minnesota Vikings
San Francisco 49ers 3x17 Green Bay Packers
New Orleans Saints 26x20 Dallas Cowboys
Seattle Seahawks 13x10 Detroit Lions


Nenhum comentário:

Postar um comentário