quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resumo da semana 5: Recordes e reviravoltas

A quinta rodada da NFL contou com duas quebras de recordes. Pela primeira vez na história da liga, seis times chegarão invictos à sexta semana, e depois de 20 jogos, 1043 dias e 586 tentativas de passes, Aaron Rodgers finalmente voltou a ser interceptado no Lambeau Field (estádio do Green Bay Packers), e, por falta de uma, foram duas interceptações sofridas pelo quarterback dos Packers contra a equipe do St. Louis Rams, neste domingo. Apesar das interceptações e, provavelmente, da pior partida ofensivamente de Rodgers em seu estádio, a equipe do Green Bay venceu cedendo apenas 10 pontos ao seu adversário.
A semana ainda contou com muitos jogos equilibrados e algumas reviravoltas. Das 14 partidas, 10 terminaram com uma diferença de sete ou menos pontos, ou seja, apenas quatro tiveram uma diferença de mais de uma posse de bola no resultado final. Além disso, três necessitaram da prorrogação para determinar o vencedor e em 11 o vencedor esteve atrás no marcador em algum momento.

Imagem retirada do twitter de Haseeb Khan (@hkhan1998)

Destaques:

Atlanta Falcons x Washington Redskins (na prorrogação)

O invicto Atlanta Falcons recebeu o frágil Washington Redskins e todos esperavam uma vitória fácil do mandante, mas não foi o que aconteceu. A partida terminou empatada em 19 a 19 durante o tempo regulamentar e só foi decidida na prorrogação após uma interceptação retornada para touchdown pelo cornerback dos falcons Robert Alford. Foi uma tarde difícil para os quarterbacks, juntos, Kirk Cousins e Matt Ryan combinaram para um td e quatro interceptações. Os destaques do jogo foram o running back de Atlanta Devonta Freeman com 197 totais e um td e o seu companheiro de equipe Alford com duas interceptações, uma delas que resultou na vitória dos Falcons.

Baltimore Ravens x Cleveland Browns (na prorrogação)

Os Ravens não param de decepcionar na temporada 2015. A equipe recebeu os Browns que haviam vencido apenas uma partida e foi derrotada após mais de 68 minutos de partida com um field goal de Travis Coons. O destaque do jogo foi o quarterback de Cleveland Josh Mccown que completou 36 de seus 51 passes para 457 jardas e dois tds.

Cincinnati Bengals x Seattle Seahawks (na prorrogação)

O jogo mais esperado da rodada não decepcionou. Os invictos Bengals receberam o atual vice-campeão e tiveram dificuldades para se manter 100%. Os Seahawks venciam por 24 a 7 até 12 minutos do fim da partida, quando Andy Dalton entrou em ação e com dois touchdowns (um lançado e outro corrido), e mais um field goal de Mike Nugent no estouro do cronômetro, a equipe de Cincinnati empatou o jogo. A prorrogação foi comandada pelas defesas e a primeira e única pontuação só saiu a menos de quatro minutos do fim, com mais um field goal de Nugent para selar a vitória aos donos da casa.

NY Giants x San Francisco 49ers

Giants e 49ers protagonizaram um Sunday Night Football de fraco nível técnico, mas de bastante emoção. A vitória de Nova Yorque só veio a 21 segundos do fim, quando Eli Manning encontrou Larry Dornell na end zone. A dupla entre Manning e Odell Beckham Jr. Funcionou mais uma vez e foi crucial para a vitória.

San Diego Chargers x Pittsburgh Steelers

Sem Big Bem mais uma vez, Os Steelers deveriam ser presa fácil para os Chargers, mas não foi o que ocorreu. Em partida que os quarterbacks não foram brilhantes, as defesas fizeram bom papel e as equipes alternaram na frente do marcador durante os 60 minutos, a ousadia do treinador de Pittsburgh Mike Tomlin fez a diferença. Os visitantes tinham cinco segundos no relógio, perdiam por três pontos e estavam a uma jarda da end zone de San Diego. Tinham como opção chutar um field goal e levar o jogo para a prorrogação ou tentar o touchdown da vitória e correr o risco de perder o jogo, e optaram pela segunda opção com sucesso. O running back Leveon Bell teve dificuldades, mas conseguiu entrar na end zone adversária e dar a vitória à sua equipe.

Resultados:

Houston Texans 20x27 Indianapolis Colts
Philadelphia Eagles 39x17 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 25x19 Washington Redskins (na prorrogação)
Baltimore Ravens 30x33 Cleveland Browns (na prorrogação)
Cincinnati Bengals 27x24 Seattle Seahawks (na prorrogação)
Green Bay Packers 24x10 St. Louis Rams
Kansas City Chiefs 17x18 Chicago Bears
Tampa Bay Buccaneers 38x31 Jacksonville Jaguars
Tennessee Titans 13x14 Buffalo Bills
Detroit Lions 17x42 Arizona Cardinals
Oakland Raiders 10x16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 6x30 New England Patriots
NY Giants 30x27 San Francisco 49ers
San Diego Chargers 20x24 Pittsburgh Steelers 

Nenhum comentário:

Postar um comentário