segunda-feira, 4 de maio de 2015

Conheça o Guaraní (PAR), adversário do Timão na Libertadores

Os torcedores corintianos ficaram muito felizes ao descobrirem que o adversário do Timão seria o Guarani-PAR e não o Galo, após a derrota de 2x0 para o arquirrival, São Paulo. É de se comemorar sim, pois o time brasileiro é claramente superior. Mas se engana quem pensa que o time paraguaio será alvo fácil. Eles passaram em segundo lugar em seu grupo, com nove pontos, ficando atrás apenas do Racing, e chegou até a ganhar do time argentino quando jogou em seu território. Conheça agora um pouco mais sobre equipe paraguaia:
  •  Eles têm um time "certinho". Dificilmente trocam algum de seus onze titulares (veja na imagem a seguir a escalação). A equipe de Fernando Jubero (técnico) tem um grande trunfo: o notável entrosamento de um grupo que joga junto há dois anos e se conhece muito bem.
  • Jubero já declarou que o Corinthians é amplamente favorito. Mas promete ter uma carta na manga que pode surpreender o time brasileiro. 
  • Seu principal jogador é Santander, que disputou a artilharia da primeira fase. Terminou com cinco gols em cinco partidas. O atacante é o terceiro maior marcador da Libertadores 2015. Ele é considerado o Guerrero paraguaio pelos torcedores.
  • Não é só Santander quem balança as redes. Tem o quinto melhor ataque da competição, com 12 gols em seis jogos. O torcedor do Guarani gritou "GOL!" pelo menos uma vez por jogo. Isso se deve ao estilo de jogo, o técnico não manda o time recuar, ele prefere arriscar-se no ataque a ficar na retranca. Mesmo que o time tome uma goleada (grande exemplo disso foi o 4x1 sofrido para o Racing)
  • O time paraguaio têm um jogo aéreo muito forte. Eles devem abusar dessa jogada nas duas partidas, tendo em vista que mais da metade dos gols sofridos pelo Corinthians em 2015 vieram de bolas alçadas em sua área.
  • Apesar dos três zagueiros, o sistema defensivo deixa um pouco a desejar por liberar muito seus laterais e meias, deixando os defensores bastante expostos. 10 gols sofridos, de longe a pior defesa dentre todos os times classificados para a segunda fase.
  • Os defensores ficam muito plantados em sua posição, abrindo bastante espaço para quem chega de trás. Tite deverá utilizar Elias e Renato Augusto para fazer essa função já que eles gostam de fazer isso. Utilizando esses dois meio-campistas, o Corinthians deverá criar muitas oportunidades de gol.

Time base do Guarani. (Foto do site Lancenet)


Corinthians e Guarani se enfrentarão pela fase de oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo no Paraguai será no dia 06 de maio. O jogo de volta, aqui no Brasil, dia 13 do mesmo mês. O timão é favorito e acredito que passará de fase. Mas me surpreenderei se for com uma facilidade tão grande como os torcedores e a imprensa estão esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário