quinta-feira, 28 de maio de 2015

Despedida


Xavi chora durante seu discurso de despedida
Espn.com.br
Domingo de manhã e o garoto levanta da cama, pega sua bola e corre para frente da TV, onde vai acompanhar e assistir seus heróis, mas esses heróis não usam capas mas sim uniformes e chuteiras, são super poderosos capazes de fazer o que quiserem com a bola nos pés, parecem ser de outro mundo. O garoto acompanha a tudo maravilhado e tenta copiar o que parece ser tão fácil, e todo domingo fica frente a TV, atento, incapaz de perder um único lance, porém nesse último domingo dia 24 de maio de 2015 o garoto levanta triste como todos os amantes do futebol mundial, já que a partir da segunda seus heróis não estarão mais nos grandes centros do futebol mundial.
Essa história um tanto quanto autobiográfica também servirá para exemplificar todos os amantes do futebol que estão órfãos desde de domingo, já que Frank Lampard, Steven Gerrard, Xavi Hernandez e Didier Drogba se despediram de seus clubes e irão se transferir para ligas menores na próxima temporada.
Marcantes, cheias de emoção, alegrias, tristezas e diversas homenagens assim foram as despedidas desses jogadores.
O caso mais triste ficou por conta de Gerrard que depois de 17 anos defendendo as cores do Liverpool, se despede com uma goleada histórica de 6x1 aplicada pelo Stoke, o único momento positivo foi o último gol marcado por Gerrard com a 8 vermelha.
Outro que se despediu com gol foi Lampard, o maior artilheiro da história do Chelsea, marcou o primeiro gol da vitória do City diante do Southampton, e saiu ovacionado por todos no campo.
Porém Xavi e Drogba foram os que mais comemoram, com o título de campeões nacionais e diversas homenagens com destaque ao bandeirão feito ao Xavi pelos torcedores do Barcelona, aliás Xavi tem chance de deixar a despedida ainda mais marcante, já que decide a Copa do Rei e a Liga dos Campeões podendo ganhar mais uma tríplice coroa com os culés.

Para nós, amantes do futebol, resta o consolo de poder acompanha-los nas ligas árabes e americanas, (já que agora Gerrard irá ao LA Galaxy, Lampard NY City, e Xavi e Drogba ainda indefinidos) e por meio de vídeos, o fato é que esses maestros farão falta a um futebol cada vez mais escasso de ídolos.

Gustavo Amado
Gerrard (a esquerda), Drogba (acima) e Lampard (abaixo)
The Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário