segunda-feira, 1 de junho de 2015

Juan Carlos Osorio

Osorio em jogo do Nacional de Medelín - globo.com

Juan Carlos Osorio, 53 anos de idade, técnico mais vitorioso na história do Atlético Nacional, é o novo treinador do São Paulo, com contrato assinado por duas temporadas.

Quando se fala em Atlético Nacional o são paulino logo se lembra da trágica eliminação do time nos pênaltis pela Copa Sul-Americana, em que o time colombiano era comandado por Osorio, que por sua vez estudou muito a equipe paulista, dissecando a forma da equipe jogar, e agora pode muito bem aproveitar, e colher mais frutos no comando tricolor.
Multicampeão na Colômbia, Osorio tem por característica ser um comandante metódico, estudioso, chamando atenção para algumas peculiaridades, como fazer anotações em bilhetes para orientar seus jogadores durante o jogo e ter um caderno ao seu lado, com uma caneta vermelha e outra azul. A primeira seria para destacar pontos importantes da equipe, já a segunda dados menos relevantes.
O treinador chegou na equipe colombiana em 2012, e transformou o time em uma máquina de títulos em seu país. Vem com crédito, moral e referência da imprensa colombiana, além da torcida do time colombiano, que deu um show a parte na despedida do ex-técnico, reconhecendo e agradecendo por tamanho trabalho e glorias deixadas no clube.
Osorio, antes mesmo de ser apresentado como treinador, já demonstrou seu desejo de contar com o capitão tricolor Rogério Ceni, pedindo inclusive sua renovação de contrato até o final do ano, o comandante sabe de sua importância e quer o líder ao seu lado nesta temporada.
Com grande experiência no mercado, já atuou como auxiliar durante cinco anos no clube inglês Manchester City, porém o treinador precisa de um período de adaptação, esse não só fundamental para Osorio como para o elenco assimilar sua forma de trabalho. É preciso apoio e paciência com o novo comandante, como exemplo temos outro estrangeiro atuando no Brasil, Aguirre no Internacional, que no começo sofreu com os resultados, mas com respaldo da diretoria hoje é semifinalista da Libertadores.
O São Paulo tem sofrido nos últimos anos com falta de títulos importantes e confiança no time, carecendo de resultados imediatos, porém esses não vem de graça, é preciso planejamento e paciência, o que tem faltado no lado do Morumbi, quem sabe com Osorio a história gloriosa volte ao seu presente.   

Clubes :   2006/2007 - Millionários (Colômbia)
              2007 - Chicago Fire (Estados Unidos)
              2008/09 - New York Red Bulls (Estados Unidos)
              2010/11 - Once Caldas 
(Colômbia)              2011 - Puebla (México)
              2012 - Atlético Nacional 
(Colômbia)              2015 - São Paulo F.C.

Títulos :   2008 - Conferência Oeste da Major League Soccer
              2010 - Torneo Finalización
              2012 - Supercopa da Colômbia
              2012 - Copa da 
Colômbia              2013 - Torneio Apertura
              2013 - Copa da 
Colômbia              2013 - Torneo Finalización               2014 - Torneio Apertura

                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário