Espanha
Créditos: ESPN
O Barcelona triunfou contra o Athletic Bilbao nesse sábado, 30/05. Após a vitória por 3x1, o time catalão sagrou-se campeão da Copa do Rei depois de 3 anos sem levantar o caneco. Messi marcou duas vezes e Neymar também fez um, enquanto Williams descontou no fim para o Bilbao. Destaque para o gol antológico de Messi, o seu primeiro na partida, que também fora o primeiro tento do jogo.
Os bascos não venceram o Barça, porém terminaram a temporada com uma vaga na próxima Liga Europa, já que chegaram na sétima posição no Campeonato Espanhol, garantindo a chance de entrar no play-off da competição internacional. O time da Catalunha levantou seu segundo torneio na temporada e agora parte em busca da Tríplice Coroa, contra a Juventus da Itália no próximo sábado (06/06).
Inglaterra
Créditos: ESPN
O Arsenal venceu o Aston Villa nesse sábado, 30/05. Com uma implacável goleada de 4x0 - gols de Walcott, Alexis Sánchez, Mertesacker e Giroud - os Gunners tornaram-se bicampeões da F.A. Cup e "salvaram" a temporada, assim como fizeram em 13/14. Visto que, nas duas últimas temporadas, sua torcida teve que se contentar com uma vaga na Liga dos Campeões - competição que nunca foram campeões.
Após a vitória de sábado, a expectativa é de alçar voos maiores em 15/16, com novos reforços e menos lesões, fato o qual tem atrapalhado e muito as pretensões do Arsenal. O Aston Villa se conteve com o vice-campeonato e o não rebaixamento para a segunda divisão inglesa, já que terminou na décima sétima colocação nesta temporada.
Alemanha
Créditos: batomefutebol.wordpress.com
O Wolfsburg confirmou o favoritismo diante da grande temporada que fez e venceu de virada o Borussia Dortmund por 3x1. Os aurinegros abriram a contagem com um gol de Aubameyang, mas ainda no primeiro tempo, os Lobos marcaram três gols - Luiz Gustavo, De Bruyne e Dost. O título da Copa da Alemanha foi o primeiro conquistado pelo Wolfsburg, e tal fato coroou a surpreendente e brilhante campanha do time em 14/15. Após serem eliminados pelo Napoli nas quartas da Liga Europa e terminarem na segunda colocação no Campeonato Alemão, a coroação veio na DFB-Pokal.
Para o Borussia, é juntar os cacos e ver o que pode ser aproveitado na próxima temporada. Agora com a despedida do capitão Sebastian Kehl e do técnico carismático e muito bom, Jurgen Klopp, o BVB necessita de reforços e também acertar a venda ou não dos cobiçados Gundogan, Hummels e Reus. A incrível arrancada do time no segundo turno do campeonato local - saiu da lanterna para a sétima posição - pode servir de motivação para a equipe, que ainda conseguiu uma classificação para o play-off da Liga Europa.
França
Créditos: www.goal.com.br
O Paris Saint Germain conquistou a Copa da França, ao derrotar o Auxerre, com um magro placar de 1x0. O solitário tento foi marcado pelo uruguaio Cavani no segundo tempo. O PSG conquistou o quarto título da temporada francesa, feito inédito. Antes, havia vencido a Supercopa da França, a Copa da Liga, o Campeonato Francês e enfim, a Copa da França.
O time parisiense só não fez uma temporada perfeita, pois fora eliminado pelo Barcelona nas quartas da Champions. O sentimento que fica nos jogadores e torcedores é que a principal ambição para 15/16 é a conquista da Liga dos Campeões. Contudo, ainda são necessários alguns reforços, porém o clube esbarra no Fair Play imposto pela FIFA. O argentino Di Maria é tido como o principal alvo do milionário Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
Já o tradicional Auxerre encontra-se na segunda divisão francesa, mas não obteve sucesso para voltar à elite. A esperança era vencer contra o Paris para trazer alguma alegria e esperança à torcida, mas não foi possível, dada a gigantesca superioridade do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário