domingo, 14 de junho de 2015

Werdum finaliza Velásquez e traz cinturão dos pesados de volta ao Brasil

Apesar de estar invicto desde sua volta ao UFC e ser mais experiente que Cain Velásquez, Fabrício "Vai Cavalo" Werdum não tinha nenhum favoritismo. Mesmo assim o brasileiro entrou confiante para o combate, que deveria ter ocorrido em outubro de 2014, adiado por uma lesão no joelho que o até então campeão dos pesos pesados havia sofrido.
A disputa do cinturão dos pesos pesados foi mais do que emocionante neste UFC 188, na cidade do México. Fabrício Werdum fez jus a seu apelido e lutou como um cavalo, usou sua estratégia, se manteve firme e venceu Cain Velásquez por finalização no terceiro round.
Direto de esquerda atordoa Velásquez
Foto retirada do site: mmabrasil.com.br

Werdum parecia calmo, entrou com a música tema de O Último dos Moicanos, escolhida pelos fãs por meio de votação na internet. Sua postura tranquila se manteve durante a luta. 

No primeiro assalto, Cavalo aguentou as sequências de golpes de Velásquez, inclusive aceitando o jogo do americano e ficando preso na grade.O americano surpreendeu com duas quedas, porém não se arriscou no chão. Fabrício ainda arriscou alguns socos, porém nada que se mostrasse efetivo.
No segundo round, sua postura se modifica, acerta boas combinações e mostra à Velásquez, já muito ofegante, que não estava lá para brincadeira. Cavalo consegue atordoar Cain, acertando um direto em seu olho que o faz sangrar.
No até então terceiro -depois nomeado como último- round, o combate que já estava se mostrando como uma verdadeira disputa de cinturão de pesos pesados, ficou quente para o brasileiro. Numa tentativa de encaixar um double leg, Velásquez foi surpreendido por uma guilhotina do sorridente Werdum, que finalizou a luta e garantiu o cinturão aos dois minutos e treze segundos do assalto.
Werdum sorri enquanto aplica guilhotina
Foto retirada do site: r7.com.br

Fabrício recebeu o cinturão ao som das vaias dos pouco mais de vinte e um mil torcedores presentes na arena mexicana, que ainda assim, não puderam calar o grito da equipe do brasileiro: "LELEOO LELEO LELEO LELEO WERDUM!".
A vitória de Werdum nos traz felicidade em ter mais um brasileiro campeão do UFC, junto de José Aldo e Rafael dos Anjos, porém não podemos comemorar tanto por hora. Devemos nos lembrar que este Velásquez é o mesmo que só tinha uma derrota em sua carreira, para o brasileiro Junior Cigano. E depois desta derrota, o chicano voltou ao octógono para sua revanche, massacrou o brasileiro e tomou seu cinturão de volta.
Agora é torcer para que Werdum se mantenha preparado, para o que aconteceu com Cigano, não se repetir.

Rodriguez x Rosa

Geralmente neste blog, não temos o costume de detalhar outras lutas além da principal do evento, porém, este combate merece destaque e aqui, nós gostamos de justiça.
A luta entre o mexicano Yair Rodriguez e o americano Charles Rosa foi a melhor da noite -que não estava muito animada- não só para a organização do evento, mas também para o público. El Pantera, como é chamado o mexicano, começou impondo um ritmo forte na luta, disparando chutes altos, joelhadas e cotoveladas, levando a arena à loucura.
Rodriguez abusa de chutes altos
Foto retirada do site: themmacorner.com
No segundo round, acertou um soco em Rosa que o fez perder o protetor bucal. Rodriguez, que é faixa preta de Taekwondo, tratorizou o americano em pé, e quando Rosa o tentou levar pro chão, quase teve o mesmo fim que Velásquez, caindo na guilhotina de Yair. No terceiro round, El Pantera já estava cansado, e Rosa apareceu um pouco mais, conseguiu uma queda e tentou alguns golpes no chão, porém Rodriguez logo fez questão de mostrar que estava cansado mas não morto, e quase encaixou um triângulo, para a surpresa do americano. O mexicano claramente dominou a luta e mesmo assim, a divisão foi dividida, 29-28 para El Pantera, que não conseguiu esperar até sair do octógono para vomitar, devido ao desgaste da altitude.

Resultados

Card Principal:
Cain Velásquez x Fabrício Werdum (finalização no terceiro round)
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez (decisão dividida - boa luta)
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt (nocaute técnico - corner de Marquardt interrompeu) 
Yair Rodriguez x Charles Rosa (decisão dividida - luta da noite)
Tecia Torres x Angela Hill (decisão unânime - luta monótona)

Card Preliminar:
Henry Cejudo x Chico Camus (decisão unânime - Cejudo maior favorito da noite)
Efrain Escudero x Drew Dober (finalização - estrangulamento aos 54 segundos)
Alejandro Pérez x Patrick Williams (finalização - guilhotina aos 23 segundos)
Francisco Trevino x Johnny Case (decisão unânime - deixou a desejar)
Augusto Montaño x Cathal Pendred (decisão unânime)
Gabriel Benítez x Clay Collard (decisão unânime)

*vencedores destacados em negrito



Nenhum comentário:

Postar um comentário