terça-feira, 5 de maio de 2015

Prévia das Semi Finais da Champions League

A competição mais badalada e importante do mundo do futebol chega em sua fase semifinal. Os times mais poderosos da Europa se enfrentam pela ida na terça (05/05) e quarta (06/05). Pela volta, na terça (12/05) e quarta (13/05).

Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP) têm figurado entre os melhores times do mundo há pelo menos, 3 anos. A tradicionalíssima Juventus (ITA) chega como "intrusa" para desbancar os gigantes acima citados, além de mostrar que o futebol italiano ainda possui forças para competir com ligas mais ricas e poderosas.

O blog acompanhará todos os quatro jogos dessa etapa semifinal e como "esquenta", traz aqui uma prévia do que podemos esperar nessas grandes partidas!

JUVENTUS x REAL MADRID:

A Velha Senhora tenta desbancar os galáticos do Real Madrid e depende muito do resultado em casa para sonhar com a grande final. Isto porque os italianos possuem o elenco menos forte dentre os quatro semifinalistas, porém contará com a Juventus Stadium lotado, sendo uma equipe tão forte jogando em seus domínios que, desde sua inauguração, perdeu apenas 4 vezes. A equipe de Maximiliano Allegri conta com um esquema defensivo muito eficiente desde o comando de Antonio Conte, entretanto, Allegri aperfeiçoou essa eficiência e dinamizou: uma equipe que jogou mais de dois anos com três zagueiros e dois alas, passando a atuar com dois zagueiros e dois laterais. Mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. Comandado pelo maestro Pirlo e tendo sua principal esperança no argentino Carlitos Tévez, a Juventus vêm para surpreender. A principal baixa é o meia Pogba, apontado como muitos como um futuro melhor do mundo.

O Real Madrid busca demonstrar ao mundo que ainda é a melhor equipe do mundo, responsável pela conquista de 4 títulos em 2014 (Copa do Rei, Mundial, Champions League e Supercopa da UEFA). Os galáticos começaram 14/15 com uma sequência incrível de vitórias, mas desde que o ano mudou, os resultados e as atuações não encantam como antes. O time passou por muitas turbulências, como lesões diversas (Modric e James Rodríguez) e rotação de jogadores. De quebra, ainda viu o rival Barcelona crescer absurdamente neste ano de 2015. Contudo, possui uma equipe badaladíssima e conta com o retorno de algumas peças fundamentais para criação de jogo, Bale e James Rodríguez. Possui a baixa de Benzema e Modric, contudo tem Kroos na volância, Chicharito no comando do ataque e o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. O Real quer se impôr contra os campeões italianos e voltar a final da Champions. Serão eles capazes?

Prováveis equipes:

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini, Evra; Pirlo, Vidal, Pereyra e Marchisio; Morata e Tévez. 
Técnico: Maximiliano Allegri.

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Fábio Coentrão; Sergio Ramos, Kroos, James Rodriguez, Bale; Chicharito e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti.

BARCELONA BAYERN:

O time que vêm dando o que falar no ano de 2015 é sem dúvidas, o Barcelona. O trio MSN se encaixou e daí só surgiram vitórias, atuações empolgantes e um futebol brilhante, que remete a época de Pep Guardiola no comando da equipe culé. O Barça de Luis Henrique não abusa tanto do "Tiki-Taka", estilo de jogo com muita troca de passes e posse de bola e também joga simples e sério quando necessário, sem inventar. Os lançamentos e cruzamentos na área - antes um perigo e principal vulnerabilidade do time vencedor de 2009 à 2012 - são muito utilizados. Alia-se a isso o fato da equipe catalã quase não ter atletas no departamento médico, diferente do seu adversário nesta semi-final. Contando com o trio que é tido por muitos como o melhor da história do clube, Messi, Neymar e Suárez já alcançaram a marca de mais de 100 gols juntos nessa temporada. Deve-se mencionar a recuperação do zagueiro Piqué, parecendo reviver seus dias de glória de três anos atrás e a liderança de Iniesta no meio de campo. O Barcelona não tem baixas significativas para esse confronto.

O Bayern é o time a ser batido na Alemanha. Nos últimos três anos, é o principal protagonista do país, seja em competições nacionais ou internacionais. Enquanto a hegemonia alemã é mantida, na Liga dos Campeões o time de Munique vem mais enfraquecido que o rival. Ainda possui jogadores de renome a disposição, mas briga com as lesões que parecem não ter fim. Para se ter uma ideia, desde que Pep Guardiola assumiu o comando do time (há dois anos aproximadamente), o mesmo nunca pôde ter todo o elenco disponível. As baixas são muitas: Robben, o melhor jogador dos bávaros, Ribery, que esteve entre os três melhores do mundo na temporada passada, Badstuber, Alaba, Starke.. De qualquer maneira, o artilheiro Lewandowski está em grande fase e Muller é sempre um talismã em decisões. Sem esquecer do guerreiro Schweinsteiger, é claro. O Bayern quer mostrar que seu elenco, apesar dos desfalques, é forte o suficiente para derrotar o time do momento. Serão eles capazes?

Prováveis equipes:

Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. 
Técnico: Luis Henrique.

Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia; Lahm, Xabi Alonso, Schweinsteiger, Bernat; Thiago; Muller e Lewandowski. 
Técnico: Pep Guardiola.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário