Sofreu, mas ganhou. Maria Sharapova repete seu feito de 2012, bate a jovem de apenas 22 anos Simona Halep e é bi-campeã em Rolland Garros. Logo após o jogo disputado, a musa apareceu muito feliz ao lado do maior símbolo da França, a Torre Eiffel. Também, tendo acabado de ganhar um Grand Slam, ser o centro das atenções durante algumas hora de uma cidade como Paris e ainda por cima ganhar "apenas" 1,65 milhões de Euros não tem como estar triste.
Do outro lado da quadra estava um jovem Romena em pura ascensão e animadíssima em jogar sua primeira final de Grand Slam. Sharapova nem ligou, e fez sua experiência falar mais alto, foi um jogo complicado, durou mais de 3h, o mais longo já disputado pela musa Russa em uma final. Terminou em 2 sets a 1 parciais de 6/4 6/7 (5-7) 6/4.
Depois de 13 anos a final feminina foi decidida em 3 sets. A romena não havia perdido um set se quer nesse torneio, e perdeu os dois primeiros logo na final e foi para casa sem título. Já a campeã não passou por sufoco apenas na final, desde as oitavas só teve jogo complicado, saiu perdendo em todos.
"Eu não posso acreditar nisso. Há sete, oito anos nunca pensei que venceria Rolland Garros mais vezes do que qualquer outro Grand Slam (ela tinha um título de cada um, e conquistou hoje, pela primeira vez um bi campeonato). Estou muito emocionada, não consigo nem falar... Essa foi a final mais difícil que já joguei. Simona jogou uma partida incrível" - disse a campeã logo após o jogo.
No masculino, só pra variar, deu Rafael Nadal. De virada, ele bateu o sérvio Novak Djokovic (3/6 7/5 6/2 6/4) e venceu Rolland Garros pela nona vez em dez anos. Dos 67 jogos disputados no saibro francês, o espanhol tem apenas uma derrota, em 2009. E mais impressionante ainda, dos 91 jogos de cinco sets jogados por ele no saibro, apenas uma derrota, exatamente essa em 2009 para Robin Soderling.
Djokovic levou o primeiro set, acreditou que poderia levar para casa pela primeira vez o Grand Slam parisiense mas não foi páreo para a reação do maior vencedor da história, que levantou o troféu mais uma vez após 3h31 de partida. Com a vitória o posto de número 1 do mundo foi mantido.
Nadal em números:
- 10 disputas de Rolland Garros
- 9 títulos: 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014
- Primeiro a vencer Rolland Garros cinco vezes seguidas
- 45 títulos no saibro, só perde para Guillermo Villas, que tem 46
- 14 Grand Slams vencidos: 9 Rolland Garros, 2 Wimblendon, 1 Australian Open , 2 US Open
- 3 campeonatos vencidos no saibro em 2014: Rio de Janeiro, Madrid, Rolland Garros

Nenhum comentário:
Postar um comentário