quinta-feira, 12 de junho de 2014

Uma Copa por dia - E que venha o hexa 2014

 É hoje o grande dia, data da estreia do Brasil na Copa do Mundo, 17h no estádio do Corinthians, em Itaquera. Depois de 64 anos o Brasil volta a sediar o torneio mais importante de futebol entre seleções. Dessa vez esperamos ser campeões e não repetir o resultado de 1950, quando perdemos para o Uruguai.
 Vai ser difícil, a tabela não colaborou muito, apenas a fase de grupos está mais tranquila, mas mesmo assim tem times bons que podem complicar. Mas o bicho promete começar a pegar mesmo já a partir das oitavas, quando iremos enfrentar o segundo colocado do grupo que conta com Espanha, Holanda, Chile e Austrália. São os atuais campeões, os que nos eliminaram em 2010, uma equipe em ascensão e com alguns craques que podem desequilibrar como Alexis Sánchez do barça, Arturo Vidal da Juventos entre outros e a zebra que dificilmente passará da primeira fase, respectivamente. Nas quartas o adversário deve ser Itália, Uruguai ou Inglaterra.


 Felipão ralou, mas parece ter encontrado o esquema e o time-base durante a copa das confederações, da qual fomos campeões em 2013. Neymar tem tudo para arrebentar e ser o craque dessa Copa, dependemos bastante dele, seus ataques pelo lado esquerdo do campo costumam ser bastante efetivos. Pela direita Hulk costuma fazer algumas jogadas de perigo, e pelo meio o matador Fred, que faz gol até deitado.
 A inexperiência pesa contra, apenas seis dos 23 convocados já aturam em alguma copa, são eles: Juilo Cesar; Maicon; Dani Alves; Thiago Silva; Ramires e Fred. Os laterais tem um ótimo apoio ao ataque, mas costumam deixar a defesa um pouco desguarnecida. Quem tem a função de cobrir esse espaço é Luiz Gustavo, volante que fica mais preso. Enquanto Paulinho costuma ter mais liberdade para ir ao ataque e chega com muita qualidade. Pode ser o fator surpresa (essa boa chegada ofensiva lhe rendeu o troféu de 3º melhor jogador da Copa das Confederações). Diferentemente da maioria das potencias, chegamos a essa copa sem nenhum desfalque, todos os jogadores estão disponíveis e em condição de jogo.
 Luiz Felipe Scolari foi campeão em 2002 e quarto colocado com Portugal. Tem experiencia em copa e costuma ir super bem no mata-mata. Resgatou a confiança dos torcedores em 2013.
 Nas Copas, jogar em casa é meio caminho andado. Levantamento dos jogos de times mandantes nas Copas a partir de 1990 mostra que os anfitriões saíram vitoriosos em 27 partidas e perderam apenas seis (houve seis empates). Com exceção de Brasil e Espanha, todos os campeões ganharam pelo menos uma vez em casa. Além disso, aquele coro durante o hino nacional, sem dúvida alguma, da uma força extra para o jogo.

 "Vamos ganhar a copa por que temos os melhores jogadores. O Neymar é meu preferido, ele joga muito, acho que ele vai ser o craque desse campeonato. Nunca vi nossa seleção campeã, então se a gente ganhar a primeira coisa que vou fazer é pular na piscina, eu prometo! Fiz ate um desenho da final que eu quero que aconteça, contra a Argentina, vai ser um jogo muito emocionante, os hermanos tem um ótimo time" Vitor Mauro, 9 anos, não perde um jogo da seleção.


desenho feito por Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário