Dia 19 de novembro, foi um dia histórico para o time e para os torcedores do Palmeiras. Mas não chegou nem perto de ser um dia perfeito. A torcida começou fazendo uma lindíssima festa, cantando muito, soltando fogos de artifício, fazendo uma festa, tão linda quanto, ou até mais bonita que o estádio, que está muito bonito. Mas terminou xingando, chorando, criticando seu time, já que apresentou um péssimo futebol, nada digno do local que jogaram nem de que os assistiu.
"Temos que buscar uma reconstrução pro jogo de Domingo, que novamente será decisivo, assim como vem sendo todos os demais. Três jogos sem pontuar, uma situação complicada e quem vai se agravando a cada momento" Dorival Júnior, técnico do Palmeiras. O verdão está a apenas um ponto da indesejável zona de rebaixamento. No Domingo, tem um confronto direto contra o Coritiba, fora de casa. Nesse que deve ser um jogo crucial para a definição do futuro do time paulista do campeonato de 2014.
visão interna do Alianz Parque |
A derrota foi um reflexo da atuação do Palmeiras, que foi a campo com a responsabilidade de fazer bonito, no local que o torcedor se sente mais a vontade. A casa verde, após quatro anos, estava cheia, quase 36 mil pessoas foram apoiar a equipe, mas o que se viu, foi, mais uma vez, uma atuação muito abaixo do esperado. Durante todo o primeiro tempo, praticamente uma chance de perigo foi criada, e mesmo assim, nada demais. Na volta do intervalo, o time parecia procurar a solução na bola parada. Mas nada dava certo. Mais uma vez, poucas chances foram criadas. E então aos 30 minutos, foi a campo o cara que entrou para fazer história, Ananias, ex- jogador do Palmeiras, foi até campeão da série B. Hoje em dia defende o Sport. Precisou de apenas dois minutos para balanças as redes da Alianz Parque pela primeira vez. "Feliz demais por ter feito esse gol. Um gol tão importante, num estádio tão bonito" Disse o autor do gol no término da partida.
O torcedor se revoltou. Wesley saiu vaiado. O time foi vaiado. O presidente hostilizado. "Ei Paulo Nobre, vai tomar no c*" gritava o torcedor. Em meio a todas essas reclamações ainda tinha jogo, e para piorar a situação do verdão, Patric marcou o segundo, com toda tranquilidade que faltou ao Palmeiras no jogo todo. O resultado só não foi pior por que Fernando Prass fez algumas boas defesas. "Não faltou suporte psicológico, a equipe simplesmente não jogou bem"
![]() |
Jogadores do Sport comemoram o primeiro gol do estádio |
A festa virou decepção, e só o Sport teve o que comemorar. Diego Souza saiu super feliz de campo e disse que já está na história desse estádio. Na do antigo por que marcou um dos gols mais bonitos, do meio campo e agora na do novo, por vencer o primeiro jogo realizado na Arena.
Dia 19 de Novembro, dia para ser lembrado por alguns e esquecido por outros. O último jogo, contra o Atlético-PR deve ser decisivo, e vai ser na Arena do Palmeiras, no dia 07/12. Quem sabe a história começa a ser reescrita a partir desse dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário