O ufc de hoje foi realizado em Uberlândia, MG. Esse foi o terceiro evento realizado no estado do sudeste brasileiro. A luta principal foi entre o brazuca Mauricio Shogun x Ovince St. Preux, Americano, mas com nacionalidade do Haiti. O card originalmente estava marcado para a luta entre Shogun e Jimi Manuwa. No entretanto Jimi quebrou o pé durante os treinamentos. Por isso o UFC fez alterações no card. St. Preux enfrentaria o brasileiro Rafael "Bodão", que infelizmente não atou no dia 08. Outra alteração foi no card preliminar, Dhiego Lima enfrentaria Pawel Pawlak, que também foi retirado do card por contusão. Para seu lugar foi chamado Jorge Blade.
![]() |
Alguns números dos dois atletas |
A luta principal não deu nem graça. Com um pouco mais de meio minuto, a mão do Haitiano entrou em cheio, Shogun sentiu o golpe e foi ao chão quase apagado e após mais alguns socos, o árbitro foi obrigado a interromper. Deixando a todos que torciam pelo brasileiro e inclusive ele mesmo, muito decepcionados.
A segunda luta de maior importância do evento foi cancelada nas últimas horas. Mesmo com os dois atletas batendo o peso no dia anterior, Ian McCall passou mal, foi até levado ao hospital. Então a luta entre Warley Alves (o vencedor do TUF) e Alan Jouban foi promovida a co-Main Event. O combate foi bom e brasileiro levou a melhor. O início de luta do vencedor foi arrasador, foi pra cima, acertou vários golpes e levou seu adversário para o chão, lá quase conseguiu o nocaute, mesmo assim, Jouban, conseguiu, quase que heroicamente voltar em pé. Mesmo ainda desnorteado devido inúmeros golpes, o americano deu tudo de si e conectou golpes potentes na rosto de Warlley, primeiro round simplesmente eletrizante. O round seguinte foi bastante equilibrado, com golpes fortes vindo dos dois lados. Visivelmente cansado, Alves controlou a luta nos últimos cinco minutos, o que deixava isso claro eram as "espiadas" no relógio para ver quanto tempo faltava. Conseguiu aguentar bem até o final da luta e conseguiu sua nona vitória em nove lutas.
![]() |
Warlley Alves acertou belos golpes em seu adversário |
Card Principal:

#3 Ian McCall x






Card Preliminar:
Diego Rivas x Rodolfo Rubio (Decisão unânime)




Os atletas em negrito venceram suas lutas
O próximo UFC será dia 15/11 e terá como evento principal a disputa do cinturão interino entre o brasileiro Fabricio Werdum e Mark Hunt
Nenhum comentário:
Postar um comentário