Primeira vez na história que os dois grandes de Minas Gerais decidem um torneio nacional. Por isso, o jogo de ontem foi considerado o primeiro dos maiores jogos entre Atlético-MG e Cruzeiro de todos os tempos, juntamente com o que será realizado no Mineirão no dia 26/11. O jogo tinha tudo para ser tenso, e foi. Mas não tanto. Levir Culpi organizou seu time bem demais, anulou aquela que é considerada a melhor equipe do país e fez com que mais de 20 mil Atleticanos (18 mil dentro, e cerca de 2 mil ao redor) deixassem o Independência gritando muito e com um sorriso de orelha à orelha. E obviamente, o sorriso estava estampado no rosto do treinador também.
![]() |
Luan marcou o primeiro gol do Galo |
Acostumado, desde a Libertadores do ano passado a decidir em casa, e sempre se dar super bem, o Atlético jogou o primeiro jogo da decisão como mandante. Se deu bem também, melhor até do que muitos esperavam. A vitória por 2x0 (gols de Luan e Dátolo, no início de cada etapa) deixa o time muito próximo ao título, e pode perder por até um gol de diferença. Mas nada de achar que o título já está ganho. Afinal, o próprio galo protagonizou viradas inacreditáveis e espetaculares contra Flamengo e Corinthians em 2014, fora todas as outras da Libertadores de 2013. E se não abrir o olho, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença. Um vitória Celeste por 2x0 leva a decisão para os pênaltis.
O alvinegro manteve o tabu de nunca ter perdido para seu maior rival na Arena Independência desde sua inauguração, em 2012. São oito jogos, cinco vitórias e três empates, levando-se em conta um dos jogos com mando Celeste.
Depois de muita polêmica nos bastidores, durante os dias que antecederam o clássico, especialmente em função do desentendimento sobre a cota de 10% de ingressos para o visitante, que acabou resultando em um jogo só com torcedores do atlético, os times se respeitaram em campo. Se trataram como adversários e não inimigos, exatamente como deve ser. Teve até uma "selfie da paz". Atlético e Cruzeiro postaram em suas redes sociais, selfies de alguns de seus atletas, apoiando a campanha da paz no futebol. Os jogadores dos dois rivais entraram em campo com uma camiseta branca, com o nome da campanha estampada. As camisetas foram atiradas aos torcedores
O jogo daqui duas semanas deve ser repleto de emoções também. Mais noventa minutos (ou até um pouco mais em caso de prorrogação) de bola rolando e conheceremos quem será o campeão da Copa do Brasil de 2014 e o primeiro Brasileiro a garantir vaga na Libertadores de 2015.
Muito bom texto! Parabéns, continue assim!
ResponderExcluir