sábado, 15 de novembro de 2014

É do Brasil!!

 Um jogaço! Repleto de emoções, a dupla quase inteira Brasileira, composta por Marcelo Mello e o "croata mais Brasileiro de todos" Ivan Dodig estão na do ATP Finals de 2014. Mello faz com que o Brasil volte a ter um representante na grande decisão depois de 14 anos! O último representante havia sido Gustavo Kuerten.  A vaga veio após uma vitória emocionante sobre os então invictos Lukas Kubot, da Polônia e Robert Lindstedt, da Suécia. A final será realizada nesse domingo, por volta da 1h30 horário de Brasília, contra o vencedor da outra semifinal, entre os irmãos Bryan e os franceses Edouard Vasselin/ Julian Benneteau.

Os tenistas se abraçaram, celebrando a vitória e a vaga à final
 A dupla a qual o Brasileiro faz parte, ficou em sétimo no raking, se classificaram para o campeonato no último torneio possível. Mas isso não foi barreira para os tenistas, que com três vitórias (duas na fase de grupo e a de semifinal) e uma derrota (na fase de grupos). Depois de perderem o primeiro ser, o mineiro e o croata marcaram 4/6 6/4 10/6 em 1h33min, em Londres, diante da dupla campeã no Australian Open (um dos quatro torneios mais importantes do tênis).
 Esse torneio que é disputado entre os oito melhores colocados no ranking da ATP (associação de Tênis Profissional, traduzido). Tanto nos simples quanto nas duplas. São divididos em dois grupos de quatro, nos quais se enfrentam todos contra todos (dentro do grupo) e os dois melhores colocados avançam para as sêmis. O primeiro colocado do grupo A enfrente o segundo do B, e vice-versa.  
 No match tie-break, de dez pontos, a dupla do brasileiro começou firme e contou com erros bobos de Kubot na rede para abrir 6 a 1 e um voleio de sorte de Melo para ter 7 a 2. Depois de bons pontos dos adversários a coisa apertou em 7 a 5. Após ganhar mais um ponto, o polonês e Dodig acertou uma incrível devolução para chegar ao match-point. No primeiro Marcelo fez o mesmo, jogado a bola em cima da linha, chegou a celebrar a vitória, mas Kubot desafiou seu próprio saque dado como bom. Ele deu sorte pois a bola foi fora,  e o ponto voltou, E Marcelo não conseguiu devolver o saque, mas na chance seguinte, com erro dos rivais no fundo, a vitória foi consolidada por 10 a 6 para a alegria do mineiro e do croata. Melo escreveu na câmera após o jogo "Brasil na final".

Nenhum comentário:

Postar um comentário